IGTI Blog
SEO

5 fatores para alcançar a primeira posição no Google

Como colocar seu anúncio na primeira posição da primeira página do Google

O hábito de pesquisa é antigo e todos nós aprendemos ainda criança a buscar por informações nas antigas enciclopédias. Com o advento da internet e a massiva popularização dos aparelhos tecnológicos a busca por informações migrou das enciclopédias para os buscadores. Os primeiros buscadores foram os WebCrawler, Lycos e Alta Vista no já distante  ano de 1994.  No Brasil o primeiro buscador foi o Cadê? criado em 1995, que anos depois foi comprado pelo  Yahoo! Brasil.

Os buscadores evoluíram muito em todos esses anos e passaram a fazer parte do nosso dia a dia. No Brasil, o buscador Google responde por 90% das pesquisas em buscadores. Hoje dizemos com ar de brincadeira “eu não sei o que almocei, mas o Google sabe” ou “se não está no Google, não existe.” E essas brincadeiras tornam-se verdadeiras no momento em que estar ao alcance de possíveis clientes não é mais uma necessidade e sim uma estratégia comercial.  E por isso é fundamental para os negócios, sejam digitais ou não, estar na primeira posição da primeira página do Google.

Você pode alcançar essa posição com trabalho de marketing digital, que passa pela otimização de sites, pelo profundo conhecimento do comportamento do usuário na web e por estratégias de publicidade online, com um bom conhecimento da ferramenta do Google AdWords.

Os 5 fatores de influência para alcançar a primeira posição no Google pelo Link Patrocinado são:

  • CTR;
  • Histórico de performance da conta;
  • Relevância do anúncio;
  • Qualidade da Landing Page;
  • Comportamento dos usuários na página de destino (fator de bouce rate).

Confira no infográfico a definição desses fatores.

Professora autora: Patricia Canarim