IGTI Blog
BPMN

Boas práticas de modelagem BPMN

Modelar processos de negócio utilizando a notação BPMN (Business Process Model and Notation) se tornou uma das principais ferramentas nas empresas para permitir a identificação de como o processo atual (ASIS) está sendo executado. Os gaps e oportunidades de melhoria identificados da fase de análise servem de insumo para que os analistas de processo realizem também a modelagem de um novo processo de negócio (TOBE) que será implantado. Muitos desses processos têm como principal objetivo a automatização em soluções de BPMS para permitir o controle e monitoramento da execução ponta-a-ponta dos processos de negócio e de seus indicadores (KPI).

As empresas e times de analistas de processo precisam buscar conhecimentos especializados para terem sucesso na modelagem BPMN e automatização de processos de negócio em BPMS. Nesse sentido, cursos como MBA em Análise de Processos de Negócio  podem apoiar em muito para que se tenha sucesso em entregar processos de negócio automatizados e que realmente traga retorno de investimento a todas as partes interessadas.

No infográfico abaixo há uma lista de ações que são importantíssimas para que as empresas e os times de analistas de processos possam entregar processos de negócio modelados em BPMN que estarão preparados para automatização em BPMS.

Professor autor: Diovani Luiz Merlo