IGTI Blog
Desenvolvimento WEB JAVA vs. Desenvolvimento WEB .NET: E o salário?

Desenvolvimento WEB JAVA vs. Desenvolvimento WEB .NET: E o salário?

É muito comum – quase uma briga de egos – escolher entre JAVA e .NET. No entanto, comparando as duas plataformas, fica claro que essa decisão não é tão complexa quanto parece quando o assunto é salário. Usando como referência a pesquisa publicada em um artigo de Maximiliano Meyer, focado no mercado nacional, vamos comparar os dados e tentar construir uma visão mais clara e realista do tema. Confira no infográfico: 

Professor autor: Rainier Sales

  • Pingback: Como escolher entre .Net e Java profissionalmente?()

  • Jackson

    Esses salários de 12mil, estão meio fora da realidade do Brasil e principalmente no nordeste. hehehe

    • Leandro Souza

      isso ai e o maior salario, ou seja provavelmente uma pessoa ganha e em São Paulo.

  • Leonardo G. Roese

    Java é mais versátil por rodar em diversos servidores e sistemas operacionais, é flexível porém mais rústico, .NET possui ferramentas mais trabalhadas (VisualStudio) com ótimo suporte, o suporte a seridores também é muito bom, mas fica restrito a Microsoft. Java está no Android também, fica mais fácil de migrar de plataforma ou empresa, por isso mais ofertas de trabalho.

    • Guilherme S. Goulart

      Olá amigo, a Microsoft, com o VSCode e o VS2017 roda até em torradeira. Há versões agora para Windows, Linux e MacOS. O Xamarin idem. Dê uma olhada, você vai ficar surpreso. Abraço

      • Leonardo G. Roese

        Oi Guilherme, não me surpreende não, a MS é um grande empresa e acredito no potencial dela, e por esta abrindo código de alguns de seus produtos, reconhecendo a importância de abrir informações ao invés de lutar contra o mundo, isso é importante, reconhecer o erro e ela esta fazendo isso, se abrindo e contribuindo, bem diferente da MS era Gates/Ballmer. Por mais avancada que esteja sua compatibilidade com outros OSs ainda é sim restrita passível de muitos problemas esta melhorando em ambiente virtualizado, e o Xamarin, bom- é uma camada acima, gerador de código está em linguagem alto nível, não se devemos comparar java ou .net, é sim uma ferramenta importante eficaz, mas não atende desenvolvimentos que extraiam o máximo potencial de um dispositivo. Isso não diminui sua importância, porque há espaço para todas as ferramentas e concorrência estimula evolução e é saudável. Boa semana.

  • Salário da área irreal, nem em São Paulo se paga isso. Além disso informa que o salário médio é acima do padrão Brasileiro, que padrão? Pois de profissionais de nível superior, TI só paga mais que profissões sucateadas com administração, história, filosofia, etc.

    Eu prefiro a plataforma .NET, mas ela morreu para o mercado.

  • Luiz Fernando Freitas

    Pelo meu ponto de vista, a cada dia que se passa devemos buscar sempre aprender coisas novas, pois não podemos nos limitar a pensar qual linguagem seria melhor, mas sim qual a melhor solução para o cliente, sendo Java ou .NET, vai depender da melhor solução para o cliente.

  • Guilherme S. Goulart

    O mercado é aquecido para os dois. Em um país continental em que os Estados tem faturamentos diferentes, não é raro termos duas pessoas fazendo a mesma coisa ganhando salários diferentes, infelizmente. Cabe a cada um fazer o melhor para se destacar, afinal são 2 plataformas poderosas.