IGTI Blog
jornada de compra

A Jornada de Compra: O consumidor e a era digital

A Internet possibilitou dois fatores essenciais: conectividade e mobilidade. Juntas elas reconstroem a jornada de compra.

Imaginem o mundo sem redes sociais, sem telefones mobile e sem a internet. Imaginou? Agora pense como comprávamos produtos ou serviços sem essas 3 invenções. Por meio de um anúncio de TV, revista impressa ou rádio. Nos interessávamos por determinado produto ou serviço, íamos até a algumas lojas para fazer pesquisa, e definíamos aquela que nos oferecia a melhor proposta. Nossa compra era muito individual.

Agora temos a chance de pesquisar. Em qualquer lugar. Qualquer hora. Conteúdo disponível. Podemos perguntar a amigos, familiares, blogueiros e youtubers especialistas no assunto. Podemos conversar com as marcas e elas irão nos responder. As marcas estão se comportando como pessoas. Elas estão interagindo. Se eu a amar, irei curtir, compartilhar e defender.

Bem-vindos a jornada de compra na Era Digital!

Professor autor: Eduardo Albuquerque

jornada de compra