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Outbound Marketing

Conheça o novo outbound marketing, revolução para vários negócios

É a fusão do Marketing por Conteúdo com várias técnicas de Inbound para a concepção do Novo Outbound.

O novo Outbound marketing veio para desmistificar a ideia do antigo marketing, que não cabe mais em nenhum mercado. Os novos consumidores não aceitam mais o método interruptivo. A proposta é que, a partir da estratégia do marketing por conteúdo e de várias técnicas de inbound marketing, o lead seja inserido dentro do funil.

A forma como o lead entra no funil é a grande diferença. Nesse caso não existe mais a atração por meio de landing pages e iscas digitais. Esta ocorre a partir da atração para que o lead entre em contato com a empresa e/ou com a força do time de vendas. Em dois mercados específicos, o ROI das campanhas geralmente  são maiores: Negócios B2B, com ticket alto/ciclo de vendas longo; e Negócios B2C com ticket baixo/rápido ciclo de vendas. Isso ocorre em razão do tamanho do ciclo de vendas do produto, que nos casos citados acima, são bem grandes ou extremamente pequenos, e das dores/necessidades das buyer’s personas.

Todo esse Novo Outbound deve estar alinhado com o time de vendas para que o sucesso ocorra. A grande referência que lida muito bem com essa sincronia é a Receita Previsível de Aaron Ross.

Professor autor: Leandro Camargo Marinho Araújo