IGTI Blog
Bitcoin

Quais os principais marcos do Bitcoin nos últimos 8 anos?

Professor autor: Ezequiel Mendes Duque

O Bitcoin é um ativo que valorizou 300.000.000% nos últimos anos. Veja os principais marcos desde sua criação até os dias atuais.

  • Um dos assuntos mais falados na área de tecnologia, está relacionado às criptomoedas. O Bitcoin é o pioneiro nesse assunto e valorizou mais de incríveis 300.000.000% nos últimos anos. Desde a sua criação em 2009,  atribuída em várias fontes na internet para um programador chamado Satoshi Nakamoto, vários momentos marcaram a evolução deste verdadeiro fenômeno.
  • Em 22 de Maio de 2010 foi feita a primeira compra online. Alguém com codinome lazlo comprou uma pizza por 10 mil moedas. Mal sabia lazlo o valor que a moeda alcançaria em tão pouco tempo. Ainda em 2010 no mês de outubro, o valor da capitalização de Bitcoin chegou a 1 milhão de dólares USA e a taxa de câmbio em criptomoeda alcançou $0.50/BTC.

Outra data importante foi o dia 9 de Fevereiro de 2011, nesse dia o valor do Bitcoin igualou-se ao valor do dólar, vários especialistas diziam, que esse era o teto máximo de valorização. Entretanto, o valor de um bitcoin ultrapassou pela primeira vez o valor do ouro em uma quinta-feira dia 2 de março de 2017. A moeda chegou a valer 1.290 dólares no mesmo momento em que a onça de ouro era negociada a 1.228 dólares. E você já tem quantos bitcoins?

Referências:

História de Bitcoin (Bitcoin Wiki)

Microsoft lança plataforma “blockchain” (EXAME)

O retorno do bitcoin: moeda foi uma das surpresas de 2015 (EXAME)