Objetivos do curso

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do analista de inteligência de negócio. O gráfico polar  apresenta o perfil desse profissional no mercado, em função dos seus conhecimentos em áreas de TI. As disciplinas do curso estão agrupadas nestas áreas e têm por objetivo colaborar para a formação desse perfil. O curso exercita conceitos e práticas com o objetivo de identificar oportunidades de negócio por meio da análise de dados corporativos. Ao seu término, o aluno será capaz de conduzir iniciativas de BI (Business Intelligence), realizando o planejamento e condução destes projetos, mantendo um diálogo efetivo com os vários níveis gerenciais e técnicos da organização.

Gráfico Polar representando os objetivos centrais do curso
INSCREVA-SE AGORA

Conteúdo e programação

  • Inscrições: Até 20 de Março de 2017
  • Término: Maio de 2018
  • Duração: 13 meses
Processo Seletivo

A Abertura do Curso
22h

  • Abertura, Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas 22h

G Gestão de Pessoas
66h

  • Comunicação Interpessoal 22h

  • Liderança, Negociação e Gestão de Conflitos 22h

  • Plano Estratégico Pessoal 22h

I Inteligência de Negócio
198h

  • Fundamentos em Inteligência de Negócio 22h

  • Análise de Dados Utilizando Dashboards 22h

  • Análise Relacional de Dados 22h

  • Análise de Big Data 22h

  • Análise Dimensional e Data Warehouse 22h

  • Aplicações em ETL 22h

  • Mineração de Dados 22h

  • Análise Estatística de Dados 22h

  • Ferramentas de Inteligência de Negócio 22h

G Gestão de TI
22h

  • Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard 22h

G Gestão de Processos de Negócio
22h

  • Monitoramento e Melhoria Contínua de Processos 22h

G Gerenciamento de Projetos de Software
22h

  • Fundamentos em Gerenciamento de Projetos 22h

I Integralização do Aprendizado
44h

  • Metodologia para o Projeto Aplicado 22h

  • Trabalho de Conclusão de Curso 22h

Polos para encontro presencial ao final do curso

Selecione, no mapa ao lado, o polo desejado e obtenha a sua localização

Prev Next
  • Polo Presencial Brasília

    Ed. Parque Cidade Corporate

    SCS, Quadra 09, Bloco C, Torre C, 1001, 10º andar
    Comercial Sul, Brasília, DF, CEP 70308-200
  • Polo Presencial Curitiba

    Corporate Evolution

    Rua Comendador Araújo, 499,
    Centro, Curitiba, PR 
  • Polo Presencial Fortaleza

    Meireles

    Av. Dom Luis, 807, Meireles,
    Fortaleza, CE
  • Polo Presencial Porto Alegre

    Platinum Building

    Av. Carlos Gomes, 700, Boa Vista,
    Porto Alegre, RS
  • Polo Presencial Recife

    JCPM Trade Center

    Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60,
    Pina, Recife, PE
  • Polo Presencial Rio de Janeiro

    O2 Corporate Barra

    Av. José Silva de Azevedo Neto,
    Bloco 4, Evolution 5, Barra da Tijuca,
    Rio de Janeiro, RJ
  • Polo Presencial Salvador

    Mundo Plaza

    Av. Tancredo Neves, 620,
    Caminho das Árvores, Salvador, BA
  • Polo Presencial São Paulo

    Ed. Paulista Financial District

    Av Paulista, 1079, 8º andar
    Bela Vista, São Paulo, SP
  • Polo Presencial Vitória

    Enseada Corporate

    Rua José Alexandre Buaiz, 300,
    Enseada do Suá, Vitória, ES
  • Polo Presencial Florianópolis

    Centro Executivo Beira Mar Continental

    Rua Fúlvio Aducci, 1360,
    Estreito, Florianópolis, SC
  • Polo Presencial Manaus

    Vieiralves Business Center

    Rua Salvador, 120,
    Adrianópolis, Manaus, AM
  • Polo Presencial Belo Horizonte

    Torino Office Center

    Rua Alameda do Ingá, 88,
    Vale do Sereno, Nova Lima, MG
INSCREVA-SE AGORA

Perfil dos Alunos nas Últimas Turmas

Idade

8%
23%
35%
19%
15%
  • Menos de 25 anos
  • De 25 a 29 anos
  • De 30 a 34 anos
  • De 35 a 39 anos
  • 40 anos ou mais

Experiência

2%
14%
15%
30%
39%
  • Menos de 1 ano
  • De 1 a 3 anos
  • De 3 a 6 anos
  • De 6 a 9 anos
  • Mais de 9 anos

Região

  • Norte 6%
  • Nordeste 22%
  • Centro-Oeste 6%
  • Sudeste 56%
  • Sul 11%

Perfil dos Alunos nas Últimas Turmas

  • Idade

    8%
    23%
    35%
    19%
    15%
    • Menos de 25 anos
    • De 25 a 29 anos
    • De 30 a 34 anos
    • De 35 a 39 anos
    • 40 anos ou mais
  • Experiência

    2%
    14%
    15%
    30%
    39%
    • Menos de 1 ano
    • De 1 a 3 anos
    • De 3 a 6 anos
    • De 6 a 9 anos
    • Mais de 9 anos
  • Região

    • Norte 6%
    • Nordeste 22%
    • Centro-Oeste 6%
    • Sudeste 56%
    • Sul 11%
Prev Next
Prev Next

Depoimentos sobre a Pós-graduação

  • José Corrêa Viana

    A participação e conhecimento do orientador de TCC foi bem fundamental. O próprio IGTI já direciona algum especialista, um professor que tem o conhecimento naquele conteúdo que você vai trabalhar no TCC. A partir daí você consegue elaborar e montar toda a parte de conteúdo que você precisa.

    José Corrêa Viana – Patos de Minas – MG
  • Marcos Alexandre Santos Teixeira O modelo de ensino do IGTI foi uma das questões fundamentais para a escolha da minha  pós-graduação. Nas aulas interativas eu tive a oportunidade de conhecer e interagir com professores e alunos do meu curso. Marcos Alexandre Santos Teixeira – Petrópolis -RJ
  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Patrícia Araújo Belloni Nogueira

    Achei fantástica a interatividade! Você esta na sua casa conversando com uma pessoa de Rondônia, como se vocês estivessem em uma sala de aula, sobre os mesmos assuntos, debruçados ali sobre um trabalho. É fantástico, é o caminho, não tem volta, eu acho que fiquei realmente impressionada.

    Patrícia Araújo Belloni Nogueira – Santa Luzia –MG
  • Rhanyele Teixeira Nunes Marinho Achei muito interessante o modelo de ensino do IGTI. As aulas interativas são muito bacanas e a experiência dos professores  é muito boa! Rhanyele Teixeira Nunes Marinho – Campo Grande – MS
Prev Next
  • José Corrêa Viana

    A participação e conhecimento do orientador de TCC foi bem fundamental. O próprio IGTI já direciona algum especialista, um professor que tem o conhecimento naquele conteúdo que você vai trabalhar no TCC. A partir daí você consegue elaborar e montar toda a parte de conteúdo que você precisa.

    José Corrêa Viana – Patos de Minas – MG
  • Marcos Alexandre Santos Teixeira O modelo de ensino do IGTI foi uma das questões fundamentais para a escolha da minha  pós-graduação. Nas aulas interativas eu tive a oportunidade de conhecer e interagir com professores e alunos do meu curso. Marcos Alexandre Santos Teixeira – Petrópolis -RJ
  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Patrícia Araújo Belloni Nogueira

    Achei fantástica a interatividade! Você esta na sua casa conversando com uma pessoa de Rondônia, como se vocês estivessem em uma sala de aula, sobre os mesmos assuntos, debruçados ali sobre um trabalho. É fantástico, é o caminho, não tem volta, eu acho que fiquei realmente impressionada.

    Patrícia Araújo Belloni Nogueira – Santa Luzia –MG
  • Rhanyele Teixeira Nunes Marinho Achei muito interessante o modelo de ensino do IGTI. As aulas interativas são muito bacanas e a experiência dos professores  é muito boa! Rhanyele Teixeira Nunes Marinho – Campo Grande – MS
Prev Next
  • José Corrêa Viana

    A participação e conhecimento do orientador de TCC foi bem fundamental. O próprio IGTI já direciona algum especialista, um professor que tem o conhecimento naquele conteúdo que você vai trabalhar no TCC. A partir daí você consegue elaborar e montar toda a parte de conteúdo que você precisa.

    José Corrêa Viana – Patos de Minas – MG
  • Marcos Alexandre Santos Teixeira O modelo de ensino do IGTI foi uma das questões fundamentais para a escolha da minha  pós-graduação. Nas aulas interativas eu tive a oportunidade de conhecer e interagir com professores e alunos do meu curso. Marcos Alexandre Santos Teixeira – Petrópolis -RJ
  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Patrícia Araújo Belloni Nogueira

    Achei fantástica a interatividade! Você esta na sua casa conversando com uma pessoa de Rondônia, como se vocês estivessem em uma sala de aula, sobre os mesmos assuntos, debruçados ali sobre um trabalho. É fantástico, é o caminho, não tem volta, eu acho que fiquei realmente impressionada.

    Patrícia Araújo Belloni Nogueira – Santa Luzia –MG
  • Rhanyele Teixeira Nunes Marinho Achei muito interessante o modelo de ensino do IGTI. As aulas interativas são muito bacanas e a experiência dos professores  é muito boa! Rhanyele Teixeira Nunes Marinho – Campo Grande – MS
Prev Next

Transforme-se em um analista de BI de sucesso

Investimento

Consulte-nos sobre descontos para matrículas antecipadas

* Taxa de matrícula no valor de R$ 100,00.

Faça sua análise de perfil gratuitamente

*

Esta é a sua oportunidade de estudar na melhor instituição de ensino a distância em TI do país!

Agende gratuitamente uma análise de aderência do seu perfil aos cursos do IGTI. Um professor especializado conversará com você para ajuda-lo.

INSCREVA-SE AGORA!

MBA's com foco na formação de carreiras em TI

CONFIRA OS CURSOS

Perguntas frequentes

  • Os cursos de pós-graduação são reconhecidos pelo MEC?

    Sim. O Centro Universitário Newton Paiva possui credenciamento pleno junto ao MEC para pós lato sensu a distância em TI (consulte), conforme Resolução 01/07 do CNE e Port. nº1.319, DOU, 19/05/04. O IGTI é responsável pela operação, infraestrutura e logística dos cursos, nos termos do Art. 26, Decreto nº 5.622/05 da Presid. da Rep.

veja mais

Veja também cursos rápidos relacionados