MBA em Inteligência de Negócio – IGTI
Análise de Dados utilizando Dashboards

Introdução a Dashboards, introdução a projetos de BI e Data Warehouse – Conceitos. Categorias dos Dashboards, estrutura e utilizando métricas e indicadores. Estudos de Gráficos e objetos Visuais: Gráficos/Textos/Alertas. Os erros mais comuns na construção de um Dashboard. Os Princípios Visuais da Gestalt. Boas Práticas de Construção de Dashboards. Principais Metas para um Dashboard Visual. Desenvolvendo Dashboards Empresariais.

Análise Estatística de Dados

Aplicações da análise estatística de dados no mundo corporativo. Assegurando a qualidade dos dados. Analisando o comportamento estatístico de indicadores corporativos. Melhorando a qualidade de processos e produtos. Analisando a probabilidade de eventos de interesse.

Análise Dimensional e Data Warehouse

Revisão da modelagem relacional. Fundamentos do design das dimensões. Arquitetura do Data Warehouse (DW). Tabelas dimensionais e design das dimensões. Tabelas Fato. Cubos. Construção do DW.

Aplicações em ETL

O que é o processo ETL. Requisitos para ETL. Conceitos de Dimensões. Conceitos de Fatos. Modelagem Dimensional. Staging Área. Processo de carga. Principais ferramentas de ETL.

Ferramentas de Inteligência de Negócio

Business Intelligence. Arquitetura e soluções de Business Intelligence. Data Warehouse. Aplicações ETL. A importância das Ferramentas de BI. As aplicações de BI front-end. BI: primeiros passos: Por que implementar um projeto de Business Intelligence? É caro implementar uma solução de Business Intelligence? O que fazer para reduzir os riscos nesse início?

Fundamentos em Inteligência de Negócio

Definição e fundamentos de BI. Etapas do projeto de BI. O ciclo analítico da inteligência de dados. Tipos de solução de BI. O ciclo de vida Kimball. Kimball: definição de requisitos. Modelagem dimensional. O Projeto Físico e o ETL. Kimball: aplicativos, arquitetura e produtos. Kimball: implantação e crescimento.

Fundamentos de Big Data

Definição e fundamentos do Big Data. Utilização e tecnologia para o Big Data. Capacitação e profissionais. Estudos De caso. Big Data em 30 minutos.

Mineração de Dados

Introdução à mineração de dados. Processo de descoberta do conhecimento em Bancos de Dados. Processo de descoberta do conhecimento visto em etapas. Regras de associação. Classificação. Clusterização (Agrupamento). Projeto de mineração de dados: definição do problema, aquisição e avaliação dos dados, transformação e codificação dos dados, prototipagem e desenvolvimento do modelo de mineração, avaliação e validação do modelo de mineração, avaliação do retorno de investimento.

Monitoramento e Melhoria Contínua de Processos

Introdução à gestão de processos. Técnicas de mapeamento de processos. Conceito de Controle de Processos: Relacionamento de causa e efeito, construção de indicadores, itens de controle de um processo, itens de verificação de um processo, método para estabelecimento de metas. Monitoramento de processos. Sistema de Gestão de Desempenho. Identificação de anomalias e priorização de causas. Análise e redesenho de processos.

Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard

Fundamentos de estratégia organizacional.Como elaborar a estratégia? Ambientes organizacionais: externo e interno. Desenho das empresas com a análise SWOT. Formulação da estratégia: Benchmarking, aspirações e objetivos, modelo Canvas, diagrama de Pareto e Matriz BCG.Implementação e controle da estratégia. Alinhamento estratégico da TI com os negócios organizacionais. Balanced Scorecard.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Converse com um professor

Receba a Ementa

MBA em Inteligência de Negócio

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do analista de inteligência de negócio, abordando conceitos e práticas com o objetivo de identificar oportunidades de negócio por meio da análise de dados corporativos.

Consulte >

Investimento

Até 29 de Agosto de 2018 

Inscrições

30 de Agosto de 2018

Início

10 meses

Duração

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

100% dos tutores
como professores

A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
por aula interativa

Este é o percentual de alunos que avaliam as suas disciplinas com
4 ou 5 estrelas.

85% dos alunos
muito satisfeitos

Quer experimentar nosso ambiente de ensino
e entender como funciona nossa metodologia?

Acompanhe gratuitamente uma aula interativa da pós-graduação

Solicite sua aula como ouvinte

Conduza iniciativas de Business Intelligence, realizando todas as fases do projeto, mantendo um diálogo técnico e gerencial. Utilizando informações assertivas e visões analíticas, proporcionando sustentabilidade e vantagens competitivas para as organizações.

Analista de BI

FORME-SE UM

Estude na melhor escola de Pós-graduação em TI do país.

Opte por planos de pagamento conforme a sua necessidade.

Invista em sua carreira profissional e certifique os seus conhecimentos.

Consulte planos de pagamento

Faça sua matrícula
antecipadamente e ganhe
até R$ 1.000,00 em desconto.

Mais sobre o Modelo de Ensino  >

Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

4

Realize a
sua matrícula

Após ser informado de sua aprovação, você receberá o link do Contrato de Pós-graduação
para anexo da documentação necessária e assinatura eletrônica.

3

Participe da videoconferência

Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

2

Confirme sua videoconferência

Um consultor entrará em contato, no prazo máximo de um dia útil, para esclarecer dúvidas, solicitar o seu currículo e agendar a videoconferência.

1

Solicite sua videoconferência

Agendar encontro

Solicite um encontro com um professor, por videoconferência, para esclarecimento de dúvidas, orientações sobre o curso
e análise de perfil.

Quer participar do processo seletivo? É muito simples. Siga os passos abaixo.

Processo Seletivo

Realize gratuitamente uma
videoconferência com um professor 

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?

Fernando Hadad Zaidan

Fernando Hadad Zaidan

Doutor em Ciência da Informação, UFMG

Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação. Dez anos como gestor de TI. Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial.

Bruno Santos Pimentel

Bruno Santos Pimentel

Doutor em Ciência da Computação, UFMG

Mais de 15 anos de experiência em organizações de pequeno e grande porte, liderando projetos e equipes multidisciplinares em torno de temas relacionados a tecnologia, inovação, conhecimento e sustentabilidade. Experiência em consultoria, gestão de programas e projetos.

João G. Rodrigues Gallo

João G. Rodrigues Gallo

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, sócio fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais. Cinco anos, Buzzero.com, sócio fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.

Daniel de Oliveira Capanema

Daniel de Oliveira Capanema

Doutorando em Modelagem Mat. Computacional, CEFET-MG

Atua há 4 anos como professor universitário. Atuou por 12 anos como Coordenador de departamento de TI e presta serviços de consultoria em tecnologia.

Carlos Rodrigo Dias

Carlos Rodrigo Dias

Mestre em Ciência da Computação, UFF

Atuou durante 12 anos como professor do ensino superior e de pós-graduação. Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.

Neuma Eufrázio Braz Moreira

Neuma Eufrázio Braz Moreira

Mestre em Modelagem Mat. e Computacional, CEFET-MG

Atua há mais 8 anos em mapeamento, redesenho, e implantação de processos/gerenciamento da rotina de diferentes naturezas. Possui sólida experiência em estruturação, implantação e acompanhamento indicadores de desempenho.

Fernanda L. Garro Costa de Pinho

Fernanda L. Garro Costa de Pinho

Especialista em Finanças e Planejamento Empresarial, UFU

2 anos de experiência como Docente em Pós Graduação em Business Intelligence. 11 anos de experiência em Arquitetura BI, modelagem de BI, Desenvolvimento OLAP, Desenvolvimento ETL. 4 anos de experiência com Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade e Gestão de Fábrica BI.

Leonardo Maurício Cerqueira

Leonardo Maurício Cerqueira

Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

legenda2

Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

<group><group><group>line

2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

etiquetas

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Análise de Dados utilizando Dashboards

Análise Estatística de Dados

Análise Dimensional e Data Warehouse

Aplicações em ETL

Ferramentas de Inteligência de Negócio

Fundamentos em Inteligência de Negócio

Fundamentos de Big Data

Mineração de Dados

Monitoramento e Melhoria Contínua de Processos

Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

etiquetas2

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

logo igti white hd

Converse com um professor

Receba a Ementa

Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

logo igti white hd

Receba a Ementa

MBA em Inteligência de Negócio

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do analista de inteligência de negócio, abordando conceitos e práticas com o objetivo de identificar oportunidades de negócio por meio da análise de dados corporativos.

Esqueceu sua senha?

Acesso ao Ambiente de Ensino

arrowlogin

Consulte >

Investimento

Até 29 de Agosto
de 2018 

Inscrições

30 de Agosto
de 2018

Início

10 meses

Duração

Conduza iniciativas de Business Intelligence, realizando todas as fases do projeto, mantendo um diálogo técnico e gerencial. Utilizando informações assertivas e visões analíticas, proporcionando sustentabilidade e vantagens competitivas para as organizações.

Analista de BI

FORME-SE UM

Realize gratuitamente uma
videoconferência com um professor 

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?

Quer experimentar nosso ambiente de ensino
e entender como funciona nossa metodologia?

Acompanhe gratuitamente uma aula interativa da pós-graduação

A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
por aula interativa

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

100% dos tutores
como professores

Este é o percentual de alunos que avaliam as suas disciplinas com 4 ou 5 estrelas.

85% dos alunos
muito satisfeitos

Mais sobre o Modelo de Ensino  >

Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

Consulte planos de pagamento

Faça sua matrículaantecipadamente e ganhe
até R$ 1.000,00 em desconto

arrow copy

1

Solicite sua videoconferência

Agendar encontro

Solicite um encontro com um professor, por videoconferência, para esclarecimento de dúvidas, orientações sobre o curso
e análise de perfil.

Quer participar do processo seletivo? É muito simples. Siga os passos abaixo.

Processo Seletivo

arrow
forma 4 copy

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Fernando Hadad Zaidan
Fernando Hadad Zaidan
Doutor em Ciência da Informação, UFMG

Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação. Dez anos como gestor de TI. Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial.

Bruno Santos Pimentel
Bruno Santos Pimentel
Doutor em Ciência da Computação, UFMG

Mais de 15 anos de experiência em organizações de pequeno e grande porte, liderando projetos e equipes multidisciplinares em torno de temas relacionados a tecnologia, inovação, conhecimento e sustentabilidade. Experiência em consultoria, gestão de programas e projetos.

João G. Rodrigues Gallo
João G. Rodrigues Gallo
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, sócio fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais. Cinco anos, Buzzero.com, sócio fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.

Daniel de Oliveira Capanema
Daniel de Oliveira Capanema
Doutorando em Modelagem Mat. Computacional, CEFET-MG

Atua há 4 anos como professor universitário. Atuou por 12 anos como Coordenador de departamento de TI e presta serviços de consultoria em tecnologia.

Carlos Rodrigo Dias
Carlos Rodrigo Dias
Mestre em Ciência da Computação, UFF

Atuou durante 12 anos como professor do ensino superior e de pós-graduação. Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.

Neuma Eufrázio Braz Moreira
Neuma Eufrázio Braz Moreira
Mestre em Modelagem Mat. e Computacional, CEFET-MG

Atua há mais 8 anos em mapeamento, redesenho, e implantação de processos/gerenciamento da rotina de diferentes naturezas. Possui sólida experiência em estruturação, implantação e acompanhamento indicadores de desempenho.

Fernanda L. Garro Costa de Pinho
Fernanda L. Garro Costa de Pinho
Especialista em Finanças e Planejamento Empresarial, UFU

2 anos de experiência como Docente em Pós Graduação em Business Intelligence. 11 anos de experiência em Arquitetura BI, modelagem de BI, Desenvolvimento OLAP, Desenvolvimento ETL. 4 anos de experiência com Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade e Gestão de Fábrica BI.

Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

alan-vasconcelos-alves-306x306-172x172 copy 4

MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

arrow copy

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

etiquetas2

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Análise de Dados utilizando Dashboards

Análise Estatística de Dados

Análise Dimensional e Data Warehouse

Aplicações em ETL

Ferramentas de Inteligência de Negócio

Fundamentos em Inteligência de Negócio

Fundamentos de Big Data

Mineração de Dados

Monitoramento e Melhoria Contínua de Processos

Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard

Desenvolvimento do Protótipo

legenda2

Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

etiquetas

1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

Específicas

Institucional

330h

DISCIPLINAS

Fernando Hadad Zaidan
Fernando Hadad Zaidan
http://lattes.cnpq.br/4835234239471713
Professor
Formação acadêmica
  • Doutorado em Ciência da Informação, UFMG, 2014.
  • Mestre em Administração, Fumec, 2008.
  • Graduação em Ciência da Computação, Fumec, 2006.
  • Graduação em Desenvolvimento Web/XML , UNI-BH, 2004.
  • Graduação em Analista de Sistemas e Programador de Computadores, UFMG, 1986.
Experiência profissional
  • Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação.
  • Dez anos como gestor de TI.
  • Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial, assim como docente em cursos de graduação e pós-graduação.
A satisfação em participar do time do IGTI é enorme. Além de uma equipe comprometida, seu modelo de ensino é inovador, capaz de aproximar o docente e o discente, através dos modernos recursos da web.
Bruno Santos Pimentel
Bruno Santos Pimentel
https://www.linkedin.com/in/brunosantospimentel/pt
Professor
Formação Acadêmica:        
  • Fellow, Sloan School of Management – Massachusetts Institute of Technology
  • Doutor em Ciência da Computação pela UFMG, 2011;
  • MBA Executivo pelo Ibmec, 2009;
  • Mestre em Ciência da Computação pela UFMG, 2002;
  • Engenheiro Mecânico pela UFMG, 1997.
 Experiência Profissional:
  • Mais de 15 anos de experiência em organizações de pequeno e grande porte, liderando projetos e equipes multidisciplinares em torno de temas relacionados a tecnologia, inovação, conhecimento e sustentabilidade;
  • Experiência em consultoria, gestão de programas e projetos.
O IGTI foi criado por empreendedores extremamente competentes e com uma bela visão sobre como promover educação acessível e de alto nível. Hoje o Instituto conta com uma forte equipe técnica, uma ampla gama de ofertas de alto impacto, e um modelo de negócio inovador, o que o posiciona entre as melhores instituições de ensino do país.
João G. Rodrigues Gallo
João G. Rodrigues Gallo
http://br.linkedin.com/in/joaogallo/
Professor
Formação acadêmica
  • Mestre em Ciência da Computação, UFMG, 2009
  • Especialista em Informática com Ênfase em Análise de Sistemas, UFMG, 2005
  • Graduação em Engenharia Mecânica com Ênfase em Mecatrônica, PUC-MG, 2001
Experiência profissional
  • Seis anos, Coordenador de Informática do Colégio Santo Antônio, escola de ensino Fundamental e Médio.
  • Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, Sócio Fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais.
  • Cinco anos, Buzzero.com, Sócio Fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.
  • Três anos, AppProva (Educação Inovação e Tecnologia), Sócio Fundador – CEO, Startup de análise de dados educacionais
O modelo de educação a distância promove a democratização do acesso à formação de alta qualidade de maneira flexível e independente de questões geográficas ou da logística de mobilidade urbana. É a chance de se tornar realmente diferenciado no mercado.
Daniel de Oliveira Capanema
Daniel de Oliveira Capanema
https://www.linkedin.com/in/daniel-oliveira-capanema-787b648/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Ciência da Computação pela UIT, 2010.
  • Mestrado em Modelagem Matemática Computacional pelo CEFET-MG, 2017.
  • Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para WEB pela PUC-MINAS, 2012.
  • Doutorando em Modelagem Matemática Computacional pelo CEFET-MG.
Experiência Profissional
  • Atua há 4 anos como professor universitário.
  • Atuou por 12 anos como Coordenador de departamento de TI.
  • Presta serviços de consultoria em tecnologia.
Carlos Rodrigo Dias
Carlos Rodrigo Dias
https://www.linkedin.com/in/crodrigodias/
Professor
Formação Acadêmica
  • Bacharelado em Matemática pela UFJF, 1994.
  • Mestrado em Ciência da Computação pela UFF, 2004.
  • Especialização em Gerência de Informática pela Faculdade Machado Sobrinho, 1998
Experiência Profissional
  • Iniciou a atuação como professor na área de TI há 22 anos.
  • Atuou durante 12 anos como professor em cursos de ensino superior e de pós-graduação.
  • Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.
  • Atuou como coordenador de curso de Sistemas de Informação.
Os cursos do IGTI contam com professores altamente capacitados, uma equipe de apoio competente e atenciosa, bem como estratégias inovadoras para otimizar o processo ensino-aprendizagem.
Neuma Eufrázio Braz Moreira
Neuma Eufrázio Braz Moreira
https://www.linkedin.com/in/neuma-eufr%C3%A1zio-msc-32792813/
Professora
Formação Acadêmica
  • Graduada em Ciência da Informação pela PUC Minas, 2007.
  • Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, 2013.
  • Especialização em Gestão de Negócios pelo IBMEC, 2009.
  • Certificação Interpretação e Implantação ISO 9001 e Auditoria Interna ISO 9001 pelo Bureau Veritas,2012.
  • Liderança, Ferrous Resources do Brasil, 2015.
Experiência Profissional
  • Atua há mais 8 anos em mapeamento, redesenho, e implantação de processos/gerenciamento da rotina de diferentes naturezas, tais como: financeiros, produtivos, engenharia,suprimentos, gestão de contratos, inteligência de mercado, TI, dentre outros;
  • Possui sólida experiência em estruturação, implantação e acompanhamento indicadores de desempenho de processos financeiros, comerciais, jurídicos, tributários, recursos humanos,produtivos, engenharia, dentre outros;
  • Atua há mais de 4 anos como professora e instrutora de treinamentos em mapeamento e redesenho de processos
Fernanda L. Garro Costa de Pinho
Fernanda L. Garro Costa de Pinho
http://br.linkedin.com/pub/fernanda-garro/25/ab6/981/
Professora
Formação acadêmica
  • Especialização em MBA em Finanças e Planejamento Empresarial, Universidade Federal de Uberlândia, 2008.
  • Graduação em Tecnologia em Informática pelo Centro Universitário Newton Paiva, 2004.
Experiência profissional
  • Dois anos de experiência como Docente em Pós Graduação em Business Intelligence.
  • Onze anos de experiência em Arquitetura BI, Modelagem de BI, Desenvolvimento OLAP, Desenvolvimento ETL.
  • Quatro anos de experiência com Gestão de Projetos, Gestão de Qualidade e Gestão de Fábrica BI.
O IGTI é uma instituição que visa priorizar o aluno em sua totalidade, dando a ele o controle sobre o conteúdo a ser explorado e sobre o tempo despendido para o aprendizado. Proporciona flexibilidade e dinamismo para o que o mesmo alcance os seus objetivos na busca e aprimoramento do conhecimento.
Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
https://www.linkedin.com/in/leonardo-mauricio-cerqueira-8a687627
Professor
Formação acadêmica
  • Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados – UNA/FCG em 1998
  • MBA em Tecnologia da Informação – Pitágoras em 2010
  • Especialização em Gerência de Projetos – IETEC em 2008
Experiência profissional
  • Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence.
  • Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos.
  • Atua há 5 anos como Professor acadêmico das disciplinas de Banco de Dados e Data Warehouse.
  • Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.
O IGTI oferece aos alunos uma opção de extrema qualidade de ensino à distância, envolvendo experiências acadêmicas e práticas em um ambiente tecnológico que permite a todos os envolvidos recursos tão bons ou melhores que nas aulas presenciais. Recomendo este curso e me sinto orgulhoso de fazer parte desta experiência acadêmica de alto nível.