MBA em Marketing Digital – IGTI
Fundamentos em Marketing Digital

Convergência digital e transmídia. Introdução ao Marketing Digital. Cenário atual e o consumidor digital. Marketing de busca, links patrocinados e ferramentas sociais. Inbound marketing e marketing de conteúdo. A importância e a viabilidade dos relacionamentos online. A importância das estratégias de mídias online e offline.

Otimização da Taxa de Conversão – CRO

Elementos de inserção de conteúdo (campos, seleções, listas, texto rico, entre outros). Elementos de navegação (menus, abas, saltos, links, botões e filtros). Elementos de informação (alertas, toaster, modais e janelas). Diretrizes de acessibilidade e usabilidade. Tendências de design de interface (Flat Design x Skeumorfism, Google Material Design, iOS e demais guidelines de design). Guias de estilo. Atomic Design. Situações típicas e suas soluções.

Mensuração de Resultados em Marketing Digital

Comércio Eletrônico

Visão geral do comércio eletrônico. Modelos de comércio eletrônico. Plataformas de comércio eletrônico. Meios de pagamento. Logística no comércio eletrônico. Marketplaces e Ferramentas de comparação de preço. Atendimento e pós-venda. Tendências no comércio eletrônico.

Técnicas para Aceleração de Crescimento (Growth Hacking)

O que é Growth Hacking, qual o perfil do profissional, onde e como pode e deve ser usado. Técnicas e Ferramentas de crescimento acelerado para Aquisição de clientes, seja por mídia paga ou orgânica. Técnicas e Ferramentas de Ativação de clientes. O que é Customer Success, e como fidelizar clientes pode alavancar seu negócio rapidamente. Quais as métricas de retenção de clientes. Técnicas e ferramentas para Recomendação de produtos ou serviços para outras pessoas, quais métricas devem ser analisadas, dicas e cases, ferramentas. Como monetizar seu projeto ou MVP, como acelerar a monetização da sua empresa.

Estratégias de Marketing Digital

Introdução ao Marketing. Planejamento digital. Criação de diálogos com os consumidores. Projeções e ROI. Comportamento do consumidor no contexto digital.

Anúncios em Mídias Sociais (Social Ads)

Conceitos básicos: recursos do Facebook. Introdução: números e a importância da rede para relacionamento e negócios. Recursos. Perfil ou fan page. Grupos como ferramentas de marketing no Facebook. A importância da imagem. Vídeo no Facebook. Planejamento e estratégias de conteúdo. Alinhamento entre o Facebook e os objetivos da empresa. Engajamento no Facebook. Conteúdo. Aplicativos. Social Media Optimization. Tráfego orgânico no FB. Facebook Ads. Formatos e segmentação. Como criar anúncios. Gerenciador de anúncios. Facebook Power Editor. Instagram Ads. Rastreamento de conversão. Canvas. Retargeting. Impulsionamento de posts vs Facebook Ads. Métricas e resultados. Tendências. Agentes inteligentes (bots) e tendências. Conceitos, tipos de anúncios, formatos para outras mídias sociais que possuem plataforma de anúncios, como Twitter, Linkedin, Waze e Spotify.

Gestão de Mídias Pagas e Programáticas

O Google AdWords. Termos básicos. Configurações de conta. Estrutura da Conta. Como criar uma conta e campanha. Campanhas. Metas de marketing. Estruturando uma Campanha. Entendendo a lógica. Orçamento diário e crédito na conta. Grupo de anúncios e palavras-chave. Ajustes de lance: Local e Dispositivo. Otimizando a campanha. Palavras-chave: Tipo de Correspondência. Anúncios: Extensão de Anúncio. Agendamento de Anúncios. Estratégias de lances. Remarketing. Google Shopping. Métricas e Relatórios. Métricas. Relatórios. Certificação. Rede de display. YouTubeAds. O que é mídia programática, como criar campanhas e principais ferramentas para gerir campanhas.

Gestão, Monitoramento e Métricas em Redes Sociais

Principais redes sociais no Brasil. Importância do conteúdo nas redes sociais. Planejamento em mídias sociais. Mensuração. Ferramentas para gestão e monitoramento.

Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing. Inbound vs Outbound. Funil de Marketing. Leads e conversões. Lead nurturing. Ferramentas de Inbound Marketing. Automação. E-mail marketing. Integração com plataformas e ferramentas de CRM. Estratégias de Inbound Marketing. Conteúdo. Vídeo. Jornada do Cliente. Landing pages e iscas digitais. Inbound para E-Commerce.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

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Investimento

Até 29 de Agosto de 2018 

Inscrições

30 de Agosto de 2018

Início

10 meses

Duração

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

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A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
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muito satisfeitos

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e entender como funciona nossa metodologia?

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Gestor em Marketing Digital

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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para anexo da documentação necessária e assinatura eletrônica.

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Participe da videoconferência

Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

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Um consultor entrará em contato, no prazo máximo de um dia útil, para esclarecer dúvidas, solicitar o seu currículo e agendar a videoconferência.

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Patricia Farinha Canarim

Patricia Farinha Canarim

Especialista em Gestão em Informação Estratégica, UFMG

Atua desde 2009 em Marketing Digital com gerenciamento de conteúdo e administração de contas. Trabalhou por dez anos na TV Globo RJ - Globo News (Programação) Área Comercial. Trabalha há sete anos com cursos in-company, cursos online e presenciais de marketing digital.

Leandro C. Marinho Araújo

Leandro C. Marinho Araújo

Especialista em Gestão Estratégica de Marketing, UFMG

Atua há 3 anos como CEO da MoverWeb - Agência de Marketing Digital. Atua há 2 anos como Consultor em Marketing Digital em várias agências de propaganda e de criações de sites. Desde 2012 atuando intensamente no marketing digital.

Israel Scussel Degasperi

Israel Scussel Degasperi

Especialista em Novas Mídias, Rádio e TV, FURB

Atua há 6 anos como professor e palestrante. Atua por 9 anos como profissional de marketing digital com foco em gestão de mídias sociais, Sac 2.0, Inbound marketing, gestão de crise, produção de conteúdo, SEO e Gestão de Projetos.

Ana Márcia A. Martins de Paiva

Ana Márcia A. Martins de Paiva

Mestre em Gestão Social, educação e desenv. local, UNA

Consultora em Design Thinking e em Tecnologia Educacional. Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino.
Atuação em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.

Daniel de Oliveira Sampaio

Daniel de Oliveira Sampaio

Pós-graduado em Gestão de Projetos, IETEC

Experiência em Comércio Eletrônico, sendo responsável pela gestão e implantação de diversos projetos. Mais de 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação, atuando em empresas de grande porte. Consultor de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Leonardo Maurício Cerqueira

Leonardo Maurício Cerqueira

Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

Vinícius Bortolussi Roman

Vinícius Bortolussi Roman

Mestre em Inovação Tec. e Propriedade Intelectual, UFMG

Co-fundador da Techmall. Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall. Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação.

Bruno M. Borges Oliveira

Bruno M. Borges Oliveira

Especialista em Marketing Digital, UNI-BH

Atua há 16 anos como profissional de internet. Atua há 7 anos como gestor de Marketing Digital. Atualmente é Gerente de Marketing na JN2 e-commerce expert e Consultor de Marketing.

Esdras de Oliveira Eler

Esdras de Oliveira Eler

Mestre em Administração, Novos Horizontes

Sócio fundador de uma startup e de uma Aceleradora de Startups em Belo Horizonte. Mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos de inovação nas áreas de engenharia e sistemas computacionais e desenvolvimento de programas de empreendedorismo.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

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2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

etiquetas

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos em Marketing Digital

Otimização da Taxa de Conversão – CRO

Mensuração de Resultados em Marketing Digital

Comércio Eletrônico

Técnicas para Aceleração de Crescimento (Growth Hacking)

Estratégias de Marketing Digital

Anúncios em Mídias Sociais (Social Ads)

Gestão de Mídias Pagas e Programáticas

Gestão, Monitoramento e Métricas em Redes Sociais

Inbound Marketing

22h

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Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

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Converse com um professor

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Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

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MBA em Marketing Digital

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do gestor de marketing digital, abordando conceitos e práticas de marketing digital para o planejamento e gestão de campanhas publicitárias em meio digitais.

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de 2018 

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Início

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Duração

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Gestor em Marketing Digital

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Patricia Farinha Canarim
Patricia Farinha Canarim
Especialista em Gestão em Informação Estratégica, UFMG

Atua desde 2009 em Marketing Digital com gerenciamento de conteúdo e administração de contas. Trabalhou por dez anos na TV Globo RJ - Globo News (Programação) Área Comercial. Trabalha há sete anos com cursos in-company, cursos online e presenciais de marketing digital.

Leandro C. Marinho Araújo
Leandro C. Marinho Araújo
Especialista em Gestão Estratégica de Marketing, UFMG

Atua há 3 anos como CEO da MoverWeb - Agência de Marketing Digital. Atua há 2 anos como Consultor em Marketing Digital em várias agências de propaganda e de criações de sites. Desde 2012 atuando intensamente no marketing digital.

Israel Scussel Degasperi
Israel Scussel Degasperi
Especialista em Novas Mídias, Rádio e TV, FURB

Atua há 6 anos como professor e palestrante. Atua por 9 anos como profissional de marketing digital com foco em gestão de mídias sociais, Sac 2.0, Inbound marketing, gestão de crise, produção de conteúdo, SEO e Gestão de Projetos.

Ana Márcia A. Martins de Paiva
Ana Márcia A. Martins de Paiva
Mestre em Gestão Social, educação e desenv. local, UNA

Consultora em Design Thinking e em Tecnologia Educacional. Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino.
Atuação em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.

Daniel de Oliveira Sampaio
Daniel de Oliveira Sampaio
Pós-graduado em Gestão de Projetos, IETEC

Experiência em Comércio Eletrônico, sendo responsável pela gestão e implantação de diversos projetos. Mais de 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação, atuando em empresas de grande porte. Consultor de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

Vinícius Bortolussi Roman
Vinícius Bortolussi Roman
Mestre em Inovação Tec. e Propriedade Intelectual, UFMG

Co-fundador da Techmall. Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall. Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação.

Bruno M. Borges Oliveira
Bruno M. Borges Oliveira
Especialista em Marketing Digital, UNI-BH

Atua há 16 anos como profissional de internet. Atua há 7 anos como gestor de Marketing Digital. Atualmente é Gerente de Marketing na JN2 e-commerce expert e Consultor de Marketing.

Esdras de Oliveira Eler
Esdras de Oliveira Eler
Mestre em Administração, Novos Horizontes

Sócio fundador de uma startup e de uma Aceleradora de Startups em Belo Horizonte. Mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos de inovação nas áreas de engenharia e sistemas computacionais e desenvolvimento de programas de empreendedorismo.

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MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

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Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos em Marketing Digital

Otimização da Taxa de Conversão – CRO

Mensuração de Resultados em Marketing Digital

Comércio Eletrônico

Técnicas para Aceleração de Crescimento (Growth Hacking)

Estratégias de Marketing Digital

Anúncios em Mídias Sociais (Social Ads)

Gestão de Mídias Pagas e Programáticas

Gestão, Monitoramento e Métricas em Redes Sociais

Inbound Marketing

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

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1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

Específicas

Institucional

330h

DISCIPLINAS

Patricia Farinha Canarim
Patricia Farinha Canarim
https://www.linkedin.com/in/patriciacanarim/
Professora
Formação Acadêmica
  • Graduada em Jornalismo pela Facha - RJ (1998)
  • Graduada em Publicidade e Propaganda Facha - RJ (2001)
  • Especialização em Responsabilidade Social - Estácio RJ (2008)
  • Especialização em Gestão em Informação Estratégica na UFMG (2011)
  • Certificação do Google Analytics e AdWords ( Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica, Publicidade para dispositivos móveis, Publicidade em vídeo, Publicidade do Shopping).
Experiência Profissional
  • Desde 2009 atuo em Marketing Digital com gerenciamento de conteúdo e administração de contas;
  • Trabalhei por 10 anos na TV Globo RJ - GloboNews (Programação) Área Comercial;
  • Há 7 anos trabalho com cursos in-company, cursos online e presenciais de marketing digital.
Site
O IGTI se destaca por proporcionar um aprendizado dinâmico e interativo, coloca o aluno dentro da realidade de mercado e oferece estrutura e qualidade em seus processos.
Leandro C. Marinho Araújo
Leandro C. Marinho Araújo
https://www.linkedin.com/in/leandrocamargobh/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Administração pela PUC Minas, 2000.
  • Especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela UFMG, 2002.
  • Várias certificações e cursos em Marketing Digital
Experiência Profissional
  • Atua há 3 anos como CEO da MoverWeb - Agência de Marketing Digital
  • Atua há 2 anos como Consultor em Marketing Digital em várias agências de propaganda e de criaçõesde sites
  • Desde 2012 atuando intensamente no marketing digital
O IGTI tem uma fórmula inédita de educação! Tenho experiência em outras instituições, então posso dizer que desconheço outra que concede a liberdade e flexibilidade aos professores/coordenadores para trabalhar o conteúdo de forma prática e objetiva. Levando ao alcance da aplicabilidade dos cursos de forma plena, não sendo apenas um discurso.
Israel Scussel Degasperi
Israel Scussel Degasperi
https://www.linkedin.com/in/israeldegasperi/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Publicidade e Propaganda na FURB, 2008.
  • Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV pela FURB, 2010.
  • Certificação em Growth Driven Design, Contextual Marketing, Inbound Marketing, e-mail Marketing e plataforma Hubspot pela Hubspot Academy.
  • Certificação Inbound Marketing e plataforma RD Station pela Resultados Digitais.
  • Certificação Inbound Marketing pela Rock Content
Experiência Profissional
  • Atua há 6 anos como professor e palestrante.
  • Atua por 9 anos como profissional de marketing digital com foco em gestão de mídias sociais, Sac 2.0, Inbound marketing, gestão de crise, produção de conteúdo, SEO e Gestão de Projetos.
  • Conhecimento em Facebook ADS e Monitoramento de Mídias Sociais.
O conhecimento é uma das armas modernas mais poderosas do ser humano. O IGTI ao meu ver está de parabéns por proporcionar conhecimento de qualidade para muitas pessoas, dentro e fora do Brasil, através do Ensino à Distância. Fico honrado de fazer parte desta empresa.
Ana Márcia A. Martins de Paiva
Ana Márcia A. Martins de Paiva
https://www.linkedin.com/in/ana-marcia- paiva-184a1686/
Professora
Formação Acadêmica
  • Mestre em Gestão Social, educação e desenvolvimento local pelo Centro Universitário UNA, 2010
  • Especialista em Design Thinking pelo Instituto Educadigital, 2015
  • Especialista em Design Instrucional pelo Centro Universitário SENAC/SP, 2016
  • Pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, 1997
  • Prêmio de Educação Empreendedora
Experiência Profissional
  • Consultora em Design Thinking
  • Consultora em Tecnologia Educacional
  • Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino
  • Atuação por vários anos em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.
  • Ocupa atualmente o cargo de coordenadora didática e professora de programação para crianças e jovens.
O IGTI atua há 12 anos na formação de profissionais de TI, buscando um currículo cada vez mais atual. Nesse sentido, trouxe a abordagem Design Thinking aliada ao seu programa para a geração de projetos cada vez mais criativos e inovadores.
Daniel de Oliveira Sampaio
Daniel de Oliveira Sampaio
https://www.linkedin.com/in/dosampaio
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda PUC-MG, 1995.
  • Especialização em Administração de Marketing pela Fundação João Pinheiro, 1996.
  • Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, 1997.
  • Pós-graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC, 2012.
  • Certificação em Inbound Marketing - Hubspot e em Marketing de Conteúdo - Rock Content.
Experiência profissional
  • Experiência em Comércio Eletrônico, sendo responsável pela gestão e implantação de diversos projetos.
  • Mais de 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação, atuando em empresas de grande porte.
  • Consultor de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.
O grande diferencial do IGTI é permitir que profissionais de todo o Brasil tenham acesso a uma capacitação de alta qualidade sem limites territoriais, ao aliar uma tecnologia diferenciada de EAD a professores de alto nível, gerando assim uma rica troca de conhecimento e aprendizado.
Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
https://www.linkedin.com/in/leonardo-mauricio-cerqueira-8a687627
Professor
Formação acadêmica
  • Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados – UNA/FCG em 1998
  • MBA em Tecnologia da Informação – Pitágoras em 2010
  • Especialização em Gerência de Projetos – IETEC em 2008
Experiência profissional
  • Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence.
  • Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos.
  • Atua há 5 anos como Professor acadêmico das disciplinas de Banco de Dados e Data Warehouse.
  • Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.
O IGTI oferece aos alunos uma opção de extrema qualidade de ensino à distância, envolvendo experiências acadêmicas e práticas em um ambiente tecnológico que permite a todos os envolvidos recursos tão bons ou melhores que nas aulas presenciais. Recomendo este curso e me sinto orgulhoso de fazer parte desta experiência acadêmica de alto nível.
Vinícius Bortolussi Roman
Vinícius Bortolussi Roman
https://www.linkedin.com/in/vin%C3%ADcius-roman-b9a93548/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Engenharia de Produção pela UFMG, 2014.
  • MBA em Engenharia e Inovação pela Estácio|Uniseb, 2015.
  • Mestrado em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela UFMG, 2017.
  • Certificação Green Belt – Six Sigma
Experiência Profissional
  • Co-fundador da Techmall, aceleradora que apoiou o desenvolvimento de mais de 400 startups nos últimos anos;
  • Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall;
  • Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação;
  • Tem apoiado grandes programas de startups, tais como: Inovativa, Startup Brasil, SEED MG, FiemgLab, Mining Lab, Fibria Insight, entre outros.
O IGTI é referência na formação de profissionais em carreiras de TI. A instituição, que atua no mercado educacional há mais de 12 anos,demostra seu caráter inovador ao disponibilizar disciplinas essenciais para formação de profissionais do futuro e ao estimular o surgimento de empreendedores.
Bruno M. Borges Oliveira
Bruno M. Borges Oliveira
https://www.linkedin.com/in/brunoborgesweb/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Design Gráfico pela UEMG, 2007.
  • Especialização em Marketing Digital pelo UNI-BH, 2012.
Experiência Profissional
  • Atua há 16 anos como profissional de internet.
  • Atua há 7 anos como gestor de Marketing Digital.
  • Atualmente é Gerente de Marketing na JN2 e-commerce expert e Consultor de Marketing.
 
O IGTI oferece aos professores uma estrutura educacional de primeira linha, o que se reflete em aulas online do mesmo nível e em alguns casos até superiores às aulas presenciais do mercado. A instituição é vanguardista e referência no modelo EAD, que caminha para ser o futuro da educação no Brasil.
Esdras de Oliveira Eler
Esdras de Oliveira Eler
https://www.linkedin.com/in/esdraseler
Professor
 Formação Acadêmica:        
  • Mestre em Administração, Novos Horizontes. 2014;
  • Especialista em Gestão de Negócios, Ibmec. 2006;
  • Engenheiro em Eletrônica e Telecomunicações, PUC-MG. 2004
Experiência Profissional:
  • Sócio fundador de uma startup e de uma Aceleradora de Startups em Belo Horizonte;
  • Mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos de inovação nas áreas de engenharia e sistemas computacionais e desenvolvimento de programas de empreendedorismo.
Estudar no IGTI é uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo e realizar networking com professores e outros profissionais da área.