Objetivos do curso

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do arquiteto de software. O gráfico polar  apresenta o perfil desse profissional no mercado, em função dos seus conhecimentos em áreas de TI. As disciplinas do curso estão agrupadas nestas áreas e têm por objetivo colaborar para a formação desse perfil.

O curso exercita conceitos e práticas em arquitetura de software. Ao seu término, o aluno será capaz de: desenvolver requisitos arquiteturais necessários à construção de software, aplicar padrões arquiteturais em diversos cenários de integração de aplicações, modelar e documentar arquiteturas de software, bem como liderar equipes técnicas em projetos de software.

Gráfico Polar representando os objetivos centrais do curso
INSCREVA-SE AGORA

Conteúdo e programação

  • Inicio: 22 de Agosto de 2016
  • Término: Agosto de 2017
  • Duração: 13 meses, 396 horas
  • Inscrições: Até 19 de Agosto de 2016
Processo Seletivo

A Abertura do Curso
22h

  • Abertura, Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas 22h

G Gestão de Pessoas
66h

  • Comunicação Interpessoal 22h

  • Liderança, Negociação e Gestão de Conflitos 22h

  • Plano Estratégico Pessoal 22h

A Arquitetura de Software
198h

  • Princípios e Práticas em Arquitetura de Software 22h

  • Desenvolvimento de Requisitos Arquiteturais 22h

  • Análise e Desenho de Arquitetura de Software 22h

  • Modelagem e Documentação Arquitetural 22h

  • Princípios de Sistemas Distribuídos 22h

  • Arquiteturas de Integração de Aplicações 22h

  • Arquiteturas Orientadas a Serviços 22h

  • Arquiteturas de Sistemas de Informação Web 22h

A Aplicações Móveis
22h

  • Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis 22h

I Inteligência de Negócio
22h

  • Fundamentos em Inteligência de Negócio 22h

G Gerenciamento de Projetos de Software
22h

  • Fundamentos em Gerenciamento de Projetos 22h

I Integralização do Aprendizado
44h

  • Metodologia para o Projeto Aplicado 22h

  • Trabalho de Conclusão de Curso 22h

Polos para encontro presencial ao final do curso

Selecione, no mapa ao lado, o polo desejado e obtenha a sua localização

Prev Next
  • Polo Presencial Brasília

    Ed. Parque Cidade Corporate

    SCS, Quadra 09, Bloco C, Torre C, 1001, 10º andar
    Comercial Sul, Brasília, DF, CEP 70308-200
  • Polo Presencial Curitiba

    Corporate Evolution

    Rua Comendador Araújo, 499,
    Centro, Curitiba, PR 
  • Polo Presencial Fortaleza

    Meireles

    Av. Dom Luis, 807, Meireles,
    Fortaleza, CE
  • Polo Presencial Porto Alegre

    Platinum Building

    Av. Carlos Gomes, 700, Boa Vista,
    Porto Alegre, RS
  • Polo Presencial Recife

    JCPM Trade Center

    Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60,
    Pina, Recife, PE
  • Polo Presencial Rio de Janeiro

    O2 Corporate Barra

    Av. José Silva de Azevedo Neto,
    Bloco 4, Evolution 5, Barra da Tijuca,
    Rio de Janeiro, RJ
  • Polo Presencial Salvador

    Mundo Plaza

    Av. Tancredo Neves, 620,
    Caminho das Árvores, Salvador, BA
  • Polo Presencial São Paulo

    Ed. Paulista Financial District

    Av Paulista, 1079, 8º andar
    Bela Vista, São Paulo, SP
  • Polo Presencial Vitória

    Enseada Corporate

    Rua José Alexandre Buaiz, 300,
    Enseada do Suá, Vitória, ES
  • Polo Presencial Florianópolis

    Centro Executivo Beira Mar Continental

    Rua Fúlvio Aducci, 1360,
    Estreito, Florianópolis, SC
  • Polo Presencial Manaus

    Vieiralves Business Center

    Rua Salvador, 120,
    Adrianópolis, Manaus, AM
  • Polo Presencial Belo Horizonte

    Torino Office Center

    Rua Alameda do Ingá, 88,
    Vale do Sereno, Nova Lima, MG
INSCREVA-SE AGORA

Perfil dos Alunos nas Últimas Turmas

Idade

17%
37%
35%
8%
3%
  • Menos de 25 anos
  • De 25 a 29 anos
  • De 30 a 34 anos
  • De 35 a 39 anos
  • 40 anos ou mais

Experiência

2%
20%
32%
26%
10%
  • Menos de 1 ano
  • De 1 a 3 anos
  • De 3 a 6 anos
  • De 6 a 9 anos
  • Mais de 9 anos

Região

  • Norte 16%
  • Nordeste 5%
  • Centro-Oeste 41%
  • Sudeste 33%
  • Sul 5%

Perfil dos Alunos nas Últimas Turmas

  • Idade

    17%
    37%
    35%
    8%
    3%
    • Menos de 25 anos
    • De 25 a 29 anos
    • De 30 a 34 anos
    • De 35 a 39 anos
    • 40 anos ou mais
  • Experiência

    2%
    20%
    32%
    26%
    10%
    • Menos de 1 ano
    • De 1 a 3 anos
    • De 3 a 6 anos
    • De 6 a 9 anos
    • Mais de 9 anos
  • Região

    • Norte 16%
    • Nordeste 5%
    • Centro-Oeste 41%
    • Sudeste 33%
    • Sul 5%
Prev Next
Prev Next

Depoimentos sobre a Pós-graduação

  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Daniela Edvânia Costa de Almeida

    Destaco, como pontos positivos, a interatividade e o conhecimento que tivemos com os outros alunos, bem como a troca de experiências com os professores. Acrescento também, a questão do ambiente, que propicia um grande aprendizado.

    Daniela Edvânia Costa de Almeida – Santa Rita do Sapucaí – MG
  • Levi Os professores têm uma boa metodologia para passar as informações para os alunos.  Eles não ficam apenas no que é teórico e principalmente  passam o conhecimento  e compartilham a experiência  deles. Isso eu achei muito legal. Levi Buranelli – Salvador – BA
  • Thiago Ble O conteúdo das matérias é bem  interessante e atual. O modelo de ensino é bem novo.  Basicamente 100% das coisas são feitas online, que é, o que a gente precisa hoje. Já tive aula do IGTI fora do Brasil porque estava viajando e assisti às aulas e fiz as provas sem  ter problemas. Isso pra mim é muito vantajoso. Thiago Boufleuhr – Blumenau – SC
  • Carlos Henrique Guimarães de Queiroz

    A interatividade é muito boa. Toda a estrutura de atendimento, seja da parte funcional do IGTI quanto da interação com os alunos e professores, passando pelos canais de comunicação que eles têm com a gente, foi muito bem utilizada e de forma adequada.

    Carlos Henrique Guimarães de Queiroz – Salvador – BA
Prev Next
  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Daniela Edvânia Costa de Almeida

    Destaco, como pontos positivos, a interatividade e o conhecimento que tivemos com os outros alunos, bem como a troca de experiências com os professores. Acrescento também, a questão do ambiente, que propicia um grande aprendizado.

    Daniela Edvânia Costa de Almeida – Santa Rita do Sapucaí – MG
  • Levi Os professores têm uma boa metodologia para passar as informações para os alunos.  Eles não ficam apenas no que é teórico e principalmente  passam o conhecimento  e compartilham a experiência  deles. Isso eu achei muito legal. Levi Buranelli – Salvador – BA
  • Thiago Ble O conteúdo das matérias é bem  interessante e atual. O modelo de ensino é bem novo.  Basicamente 100% das coisas são feitas online, que é, o que a gente precisa hoje. Já tive aula do IGTI fora do Brasil porque estava viajando e assisti às aulas e fiz as provas sem  ter problemas. Isso pra mim é muito vantajoso. Thiago Boufleuhr – Blumenau – SC
  • Carlos Henrique Guimarães de Queiroz

    A interatividade é muito boa. Toda a estrutura de atendimento, seja da parte funcional do IGTI quanto da interação com os alunos e professores, passando pelos canais de comunicação que eles têm com a gente, foi muito bem utilizada e de forma adequada.

    Carlos Henrique Guimarães de Queiroz – Salvador – BA
Prev Next
  • Lucas Rodrigues Oliveira

    Excelente ambiente de ensino! Por ser um ambiente virtual eu me surpreendi. A minha percepção é que eu estava dentro de uma sala de aula, interagindo com os professores, colegas, tirando dúvidas e tudo mais. Praticamente uma sala de aula, mas só que de uma forma mais organizada que você não tem como perder a concentração

    Lucas Rodrigues Oliveira – Arcos – MG
  • Daniela Edvânia Costa de Almeida

    Destaco, como pontos positivos, a interatividade e o conhecimento que tivemos com os outros alunos, bem como a troca de experiências com os professores. Acrescento também, a questão do ambiente, que propicia um grande aprendizado.

    Daniela Edvânia Costa de Almeida – Santa Rita do Sapucaí – MG
  • Levi Os professores têm uma boa metodologia para passar as informações para os alunos.  Eles não ficam apenas no que é teórico e principalmente  passam o conhecimento  e compartilham a experiência  deles. Isso eu achei muito legal. Levi Buranelli – Salvador – BA
  • Thiago Ble O conteúdo das matérias é bem  interessante e atual. O modelo de ensino é bem novo.  Basicamente 100% das coisas são feitas online, que é, o que a gente precisa hoje. Já tive aula do IGTI fora do Brasil porque estava viajando e assisti às aulas e fiz as provas sem  ter problemas. Isso pra mim é muito vantajoso. Thiago Boufleuhr – Blumenau – SC
  • Carlos Henrique Guimarães de Queiroz

    A interatividade é muito boa. Toda a estrutura de atendimento, seja da parte funcional do IGTI quanto da interação com os alunos e professores, passando pelos canais de comunicação que eles têm com a gente, foi muito bem utilizada e de forma adequada.

    Carlos Henrique Guimarães de Queiroz – Salvador – BA
Prev Next

Transforme-se em um arquiteto de software de sucesso

Investimento

Consulte-nos sobre descontos para matrículas antecipadas

* Taxa de matrícula no valor de R$ 100,00.

Formulário de pré-inscrição

  • Imagem CAPTCHA As letras não diferenciam maiúsculas de minúsculas

MBA's com foco na formação de carreiras em TI

CONFIRA OS CURSOS

Perguntas frequentes

  • Os cursos de pós-graduação são reconhecidos pelo MEC?

    Sim. O Centro Universitário Newton Paiva possui credenciamento pleno junto ao MEC para pós lato sensu a distância em TI (consulte), conforme Resolução 01/07 do CNE e Port. nº1.319, DOU, 19/05/04. O IGTI é responsável pela operação, infraestrutura e logística dos cursos, nos termos do Art. 26, Decreto nº 5.622/05 da Presid. da Rep.

veja mais

Veja também cursos rápidos relacionados