MBA em Infraestrutura de TI em Nuvem – IGTI
Governança em Tecnologia da Informação

O despertar da Governança Corporativa. Aspectos fundamentais da Governança Corpora. Marcos históricos da Governança Corporativa. Governança Corporativa em TI. Frameworks para Governança Corporativa em TI.

Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem

A infraestrutura de TI. Características e Importância da Infraestrutura de TI. Desafios do Gestor de TI. Computação em Nuvem: Modelos de Serviço e Modelos de Entrega. Computação em Nuvem: Vantagens e Desvantagens. Virtualização de Servidores e Aplicações. Serviços de Rede. Armazenamento e Mobilidade. Segurança da Informação. Data Centers.

Administração de Serviços de Rede

Controladores de domínio. Servidores WEB e de aplicação. Balanceamento de carga. Servidores de e-mail e colaboração. Telefonia IP. Servidores de Arquivos. Servidores DHCP e DNS. Serviços de rede e mobilidade. Serviços de rede e alta disponibilidade. Relação entre os serviços de infraestrutura de rede oferecidos pela AWS e os serviços de rede apresentados. Utilização da infraestrutura da computação em nuvem para suportar serviços de rede. Avaliação de serviços que podem ser migrados para provedores de computação em nuvem

Conectividade em Nuvem

Redes de computadores. Segmentação de redes. Redes virtuais privadas (VPN). Endereçamento IP. Redes MPLS. Soluções de alta disponibilidade em redes (Fail Over). Balanceamento de carga em redes. Conectividade entre o consumidor e o provedor de serviços. Soluções de monitoramento. Provedores de WAN e MAN. A rede local e as aplicações na nuvem. Soluções de aceleração de tráfego. Qualidade de Serviço (QoS). Interligação empresa-provedor de serviços em nuvem. Conceitos básicos de segurança em ambientes de nuvem.

Gerenciamento de Serviços de TI Utilizando ITIL

Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI utilizando ITIL. Service Strategy. Service Design. Service Transition. Service Operation. Continual Service Improvement.

Infraestrutura de Desktops Virtuais

Introdução à virtualização. Conceitos básicos de VDI. Pontos de atenção em VDI. Infraestrutura para VDI. Dispositivos clientes para VDI. Virtualização de aplicações. Mobile Device Management. VDI e Computação em Nuvem. VDI versus RDS.

Projeto e Transição de Infraestrutura para a Nuvem

Gerenciamento do Catálogo de Serviço. Gerenciamento do Nível de Serviço. Gerenciamento da Capacidade. Gerenciamento da Continuidade. Gerenciamento de Fornecedor. Gerenciamento de Mudança. Gerenciamento de Liberação e Implantação. Planejamento e suporte da Transição. Gerenciamento da Configuração e Ativo do Serviço.

Segurança da Informação em Nuvem

Revisão dos conceitos básicos de segurança da informação. Segurança tradicional versus segurança em nuvem. Gerenciamento de risco na utilização de nuvem. Recursos de segurança da informação oferecidos por provedores de computação em nuvem. Segurança física e do ambiente em provedores de computação em nuvem. Gerenciamento de identidade em provedores de computação em nuvem. Aliança para segurança em Nuvem (Cloud Security Alliance). Avaliação de segurança de fornecedores de serviços na nuvem. Alta disponibilidade de aplicações em nuvem. A nuvem como solução para a continuidade dos negócios.

Serviços de Armazenamento e Backup

Tipos de soluções de armazenamento: SAN, NAS e DAS. Tipos de disco: SATA, SAS, SSD e suas aplicações. Principais players do mercado e funcionalidades dos seus produtos. Soluções de armazenamento dos provedores de serviços em nuvem. Tecnologias de replicação de dados. De duplicação. Soluções de backup. Projetos e estudos de caso. Serviços de Armazenamento e entrega de conteúdo da AWS.

Virtualização de Servidores e Aplicações

Conceitos básicos de virtualização. Tipos de virtualização. Alta disponibilidade e balanceamento de carga. Principais players. Conversão de servidores físicos em servidores virtuais. Conectividade com recursos de armazenamento. Provisionamento de recursos. Monitoramento de hypervisores. Conexão de servidores virtuais a redes virtuais. Virtualização de aplicações. Infraestrutura de virtualização de aplicações. Princípios de backup de máquinas virtuais. Compatibilidade de hardware em ambientes virtuais. Computação em nuvem e virtualização. Migração de servidores para a nuvem. Ambientes híbridos.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Consulte >

Investimento

Até 6 de Junho de 2018 

Inscrições

7 de Junho de 2018

Início

10 meses

Duração

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

100% dos tutores
como professores

A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
por aula interativa

Este é o percentual de alunos que avaliam as suas disciplinas com
4 ou 5 estrelas.

85% dos alunos
muito satisfeitos

Quer experimentar nosso ambiente de ensino
e entender como funciona nossa metodologia?

Acompanhe gratuitamente uma aula interativa da pós-graduação

Solicite sua aula como ouvinte

Realize o planejamento, implementação e controle da infraestrutura de TI a partir do consumo de serviços na nuvem. Entenda os benefícios e identifique os pontos de atenção ao contratar os serviços, atendendo assim as necessidades técnicas e financeiras de sua empresa.

Gestor de Infraestrutura de TI

FORME-SE UM

Estude na melhor escola de Pós-graduação em TI do país.

Opte por planos de pagamento conforme a sua necessidade.

Invista em sua carreira profissional e certifique os seus conhecimentos.

Consulte planos de pagamento

Faça sua matrícula
antecipadamente e ganhe
até R$ 1.000,00 em desconto.

Mais sobre o Modelo de Ensino  >

Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

4

Realize a
sua matrícula

Após ser informado de sua aprovação, você receberá o link do Contrato de Pós-graduação
para anexo da documentação necessária e assinatura eletrônica.

3

Participe da videoconferência

Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

2

Confirme sua videoconferência

Um consultor entrará em contato, no prazo máximo de um dia útil, para esclarecer dúvidas, solicitar o seu currículo e agendar a videoconferência.

1

Solicite sua videoconferência

Agendar encontro

Solicite um encontro com um professor, por videoconferência, para esclarecimento de dúvidas, orientações sobre o curso
e análise de perfil.

Quer participar do processo seletivo? É muito simples. Siga os passos abaixo.

Processo Seletivo

Realize gratuitamente uma
videoconferência com um professor 

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?

Mario Luiz Moura Junior

Mario Luiz Moura Junior

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Quatorze anos como executivo em empresas brasileiras e no exterior. Doze anos de experiência na gestão de ambientes críticos e de alta disponibilidade. Nove anos atuando como gestor de implantações e operação de projetos ITIL.

Everton M. Rodrigues Silva

Everton M. Rodrigues Silva

Mestre em recuperação de informação, PUC-MG

Atua com gerenciamento de contratos, projetos, serviços e fornecedores de TI, bem como em planejamento de TI e alinhamento estratégico com o negócio, gestão orçamentária e planejamento estratégico. Experiência em gestão e implantação de projetos de infraestrutura e serviços.

Paulo Francisco G. do Nascimento

Paulo Francisco G. do Nascimento

Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Rafael Kellis Vieira Lage

Rafael Kellis Vieira Lage

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Executivo com grande experiência em venda consultiva e sólida formação acadêmica, com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia com foco no fornecimento de soluções de hardware e software ligados à infraestrutura.

Gustavo Almeida Sartori

Gustavo Almeida Sartori

Especialista em Segurança da Informação, PUC-MG

Mais de seis  anos de experiência em gerenciamento de serviços de TI. Atua como coordenador de processos e projetos de segurança da informação.

Rodrigo Otávio S. Salles

Rodrigo Otávio S. Salles

Especialista em Gestão de Negócios, FGV

Mais de 30 anos de experiência em TI. Experiência em ambientes complexos de Telecomunicações e Segurança da Informação. Governança de TI com aplicações de melhores práticas do mercado como ITIL e COBIT. Conhecimento do ambiente de Datacenter, IaaS, PaaS, SaaS e Cloud Computing.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

legenda2

Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

<group><group><group>line

2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

etiquetas

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Governança em Tecnologia da Informação

Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem

Administração de Serviços de Rede

Conectividade em Nuvem

Gerenciamento de Serviços de TI Utilizando ITIL

Infraestrutura de Desktops Virtuais

Projeto e Transição de Infraestrutura para a Nuvem

Segurança da Informação em Nuvem

Serviços de Armazenamento e Backup

Virtualização de Servidores e Aplicações

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

etiquetas2

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

logo igti white hd

Converse com um professor

Receba a Ementa

Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

logo igti white hd

Receba a Ementa

MBA em Infraestrutura de TI em Nuvem

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do gestor de infraestrutura de TI, abordando conceitos e práticas de gestão de infraestrutura de TI com ênfase na utilização de serviços hospedados na nuvem.

Esqueceu sua senha?

Acesso ao Ambiente de Ensino

arrowlogin

Consulte >

Investimento

Até 6 de Junho
de 2018 

Inscrições

7 de Junho
de 2018

Início

10 meses

Duração

Realize o planejamento, implementação e controle da infraestrutura de TI a partir do consumo de serviços na nuvem. Entenda os benefícios e identifique os pontos de atenção ao contratar os serviços, atendendo assim as necessidades técnicas e financeiras de sua empresa.

Gestor de Infraestrutura de TI

FORME-SE UM

Realize gratuitamente uma
videoconferência com um professor 

Em dúvida sobre o curso mais adequado ao seu perfil ou gostaria de conhecer melhor o nosso modelo de ensino?

Quer experimentar nosso ambiente de ensino
e entender como funciona nossa metodologia?

Acompanhe gratuitamente uma aula interativa da pós-graduação

A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
por aula interativa

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

100% dos tutores
como professores

Este é o percentual de alunos que avaliam as suas disciplinas com 4 ou 5 estrelas.

85% dos alunos
muito satisfeitos

Mais sobre o Modelo de Ensino  >

Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

Consulte planos de pagamento

Faça sua matrículaantecipadamente e ganhe
até R$ 1.000,00 em desconto

arrow copy

1

Solicite sua videoconferência

Agendar encontro

Solicite um encontro com um professor, por videoconferência, para esclarecimento de dúvidas, orientações sobre o curso
e análise de perfil.

Quer participar do processo seletivo? É muito simples. Siga os passos abaixo.

Processo Seletivo

arrow
forma 4 copy

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Mario Luiz Moura Junior
Mario Luiz Moura Junior
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Quatorze anos como executivo em empresas brasileiras e no exterior. Doze anos de experiência na gestão de ambientes críticos e de alta disponibilidade. Nove anos atuando como gestor de implantações e operação de projetos ITIL.

Everton M. Rodrigues Silva
Everton M. Rodrigues Silva
Mestre em recuperação de informação, PUC-MG

Atua com gerenciamento de contratos, projetos, serviços e fornecedores de TI, bem como em planejamento de TI e alinhamento estratégico com o negócio, gestão orçamentária e planejamento estratégico. Experiência em gestão e implantação de projetos de infraestrutura e serviços.

Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Rafael Kellis Vieira Lage
Rafael Kellis Vieira Lage
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Executivo com grande experiência em venda consultiva e sólida formação acadêmica, com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia com foco no fornecimento de soluções de hardware e software ligados à infraestrutura.

Gustavo Almeida Sartori
Gustavo Almeida Sartori
Especialista em Segurança da Informação, PUC-MG

Mais de seis  anos de experiência em gerenciamento de serviços de TI. Atua como coordenador de processos e projetos de segurança da informação.

Rodrigo Otávio S. Salles
Rodrigo Otávio S. Salles
Especialista em Gestão de Negócios, FGV

Mais de 30 anos de experiência em TI. Experiência em ambientes complexos de Telecomunicações e Segurança da Informação. Governança de TI com aplicações de melhores práticas do mercado como ITIL e COBIT. Conhecimento do ambiente de Datacenter, IaaS, PaaS, SaaS e Cloud Computing.

alan-vasconcelos-alves-306x306-172x172 copy 4

MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

arrow copy

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

etiquetas2

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Governança em Tecnologia da Informação

Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem

Administração de Serviços de Rede

Conectividade em Nuvem

Gerenciamento de Serviços de TI Utilizando ITIL

Infraestrutura de Desktops Virtuais

Projeto e Transição de Infraestrutura para a Nuvem

Segurança da Informação em Nuvem

Serviços de Armazenamento e Backup

Virtualização de Servidores e Aplicações

Desenvolvimento do Protótipo

legenda2

Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

etiquetas

1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

Específicas

Institucional

330h

DISCIPLINAS

Mario Luiz Moura Junior
Mario Luiz Moura Junior
http://www.linkedin.com/pub/mario-moura/3/634/aa8
Professor
Formação acadêmica
  • Mestrado em Ciência da Computação pela UFMG, 2000.
  • Especialização em Capacitação Gerencial pela FIA/USP, 2013
  • MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, 2013
  • Graduação em Ciência da Computação pela UFMG, 1996.
  • Certificação  ITILv3 Expert
  • Certificação ITILv2 Service Manager
Experiência profissional
  • Quatorze anos como executivo em empresas brasileiras e no exterior.
  • Doze anos de experiência na gestão de ambientes críticos e de alta disponibilidade.
  • Nove anos atuando como gestor de implantações e operação de projetos ITIL.
  • Dez anos de experiência em cursos de graduação e pós graduação.
Everton M. Rodrigues Silva
Everton M. Rodrigues Silva
https://www.linkedin.com/in/everton-murilo-rodrigues-silva-5369258
Professor
Formação Acadêmica:
  • Mestrado em  Recuperação de Informação, Processamento Digital de Imagens, PUC-MG. 2008;
  • MBA em Gestão Empresarial, Fundação Getúlio Vargas. 2012.
  • Graduação em Ciência da Computação, PUC-MG. 2006.
Experiência Profissional:
  • Atua com  gerenciamento de contratos, projetos, serviços e fornecedores de TI, bem como em planejamento de TI e alinhamento estratégico com o negócio, gestão orçamentária e planejamento estratégico;
  • Possui sólida experiência em gestão e implantação de projetos de infraestrutura e serviços, tanto em ambientes de datacenter interno quanto em nuvem.
O IGTI dá ao aluno o domínio do seu tempo e das atividades que ele deve fazer, o que representa um enorme diferencial e, além disso, preza por sempre oferecer uma grade atualizada e com conteúdo relevante em tecnologia.
Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
https://www.linkedin.com/in/nascimentopaulo
Professor
Formação Acadêmica:        
  • Mestre em Inovação, FPL, 2009;
  • Pós graduado em Finanças Corporativas, UFRJ, 2004;
  • Pós graduado em Redes de Telecomunicações de Dados, UFMG, 2002;
  • Bacharel em Ciência da Computação, PUC-MG, 2000.
Experiência Profissional:
  • Sete anos de experiência como Gestor de Pré-vendas;
  • Cinco anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software;
  • Dois anos de experiência como Gestor de Inovação;
  • Cinco anos de experiência com Desenvolvimento de SW;
  • Cinco anos de experiência como professor em cursos de MBA e Pós Graduação de TI.
O IGTI é uma instituição que consegue aliar uma proposta pedagógica diferenciada, professores com grande experiência no mercado e tecnologia de ponta capaz de vencer facilmente as barreiras geográficas. Isso permite que os cursos oferecidos fujam das tradicionais aulas expositivas e foquem na prática atualizada do mercado.
Rafael Kellis Vieira Lage
Rafael Kellis Vieira Lage
https://www.linkedin.com/in/rafael-kelles-lage-0970821/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, 1990.
  • Mestrado em Ciência da Computação pela UFMG, 2000.
  • Especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV, 2007
Experiência Profissional
  • Atua há um ano como professor em programa de pós-graduação em Gestão de Infraestrutura de TI.
  • Executivo com grande experiência em venda consultiva e sólida formação acadêmica, com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia com foco no fornecimento de soluções de hardware e software ligados à infraestrutura.
O IGTI inova em oferecer aos profissionais de Tecnologia da Informação um centro de especialização com professores altamente capacitados (do ponto de vista acadêmico e profissional) e com uma metodologia de ensino interativo que abraça os profissionais de todo o Brasil.
Gustavo Almeida Sartori
Gustavo Almeida Sartori
https://www.linkedin.com/in/gusartori
Professor
Formação Acadêmica:
  • Especialista em Gestão de Segurança da Informação, PUC  Minas, 2014;
  • Pós- graduado em Administração, FGV,  2012;
  • Tecnólogo em Tecnologia da Informação, Newton Paiva,  2010
  • Certificação: ITIL V3 Foundation - EXIN, Licença 4445903.1061587;
  • Certificação: ISO27002 – Foundation- EXIN, Licença 4445903.1070224;
  • Certificação: COBIT4.1- SACA, Licença 750475.
Experiência Profissional:
  • Mais de seis  anos de experiência  com gerenciamento de serviços de TI;
  • Atua como coordenador de processos e projetos de segurança da informação.
O IGTI proporciona aos seus alunos conhecimento de ponta, alinhado as tendências de mercado, novas tecnologia e a experiência de um time de professores altamente capacitados e com grande representatividade no mercado corporativo.
Rodrigo Otávio S. Salles
Rodrigo Otávio S. Salles
https://www.linkedin.com/in/rodrigootaviosalles
Professor
Formação Acadêmica:
  • Pós Graduação em Gestão de Negócios pela FGV, 2004;
  • Pós Graduação em Engenharia de Telecomunicações pelo IETEC, 2001;
  • Bacharelado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG, 1998.
Experiência Profissional:
  • Mais de 30 anos de TI, passando por Instituições Financeiras, Indústrias, Serviços e empresas voltadas para o segmento de TI;
  • Experiência em ambientes complexos de Telecomunicações e Segurança da Informação;
  • Governança de TI com aplicações de melhores práticas do mercado como ITIL e  COBIT;
  • Conhecimento do ambiente de Datacenter, IaaS, PaaS, SaaS e Cloud Computing
É uma forma de ensino moderna, prática e que cabe no perfil dos profissionais, possibilitando o aprendizado e crescimento mesmo nestes tempos de correria e pressão do dia-a-dia. Possui um time altamente conceituado de profissionais e cursos modernos