MBA em Ciência de Dados (Big Data) – IGTI
Fundamentos de Big Data

Definição e fundamentos do Big Data. Utilização do Big Data. Tecnologia para o Big Data. Capacitação e profissionais.

Análise de Dados Utilizando Dashboards

Introdução a Dashboards, introdução a projetos de BI e Data Warehouse – Conceitos. Categorias dos Dashboards, estrutura e utilizando métricas e indicadores. Estudos de Gráficos e objetos Visuais: Gráficos/Textos/Alertas. Os erros mais comuns na construção de um Dashboard. Os Princípios Visuais da Gestalt. Boas Práticas de Construção de Dashboards. Principais Metas para um Dashboard Visual. Desenvolvendo Dashboards Empresariais.

Análise Estatística de Dados

Aplicações da análise estatística de dados no mundo corporativo. Assegurando a qualidade dos dados. Analisando o comportamento estatístico de indicadores corporativos. Melhorando a qualidade de processos e produtos. Analisando a probabilidade de eventos de interesse

Consolidação da Inteligência Web

Inteligência Coletiva. Web Semântica. Ontologia. Buscas avançadas: pessoas, negócios, redes sociais. Ferramentas para coleta de dados. Coleta de dados na Web – Web Crawler (redes sociais, blogs e notícias). API’s de redes sociais.

Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics

Analytics para Big Data. Amostragem e Pré-processamento. Análise Preditiva. Análise Descritiva. Análise de Redes Sociais. Análise de Sobrevivência.

Desenvolvimento de Soluções com Hadoop e Spark

Modelagem de Dados com o Hadoop. Data Ingestion. Processamento de Dados. Padrões de Processamento com Hadoop. Processamento de Grafos com Hadoop. Processamento em tempo real.

Modelagem de Programação MapReduce

Padrões de design para MapReduce. Tunning. Combine. Aplicação do Spark em problemas modelados por MapReduce.

Modelagem Estrutural da Web

Relacionamentos. Hierarquias. Comunidades. Flows. Redes Espaciais. GraphDatabases. Grafos Dinâmicos.

Persistência de Dados em Bancos NoSQL

Limitações de Bancos de Dados Relacionais. Motivações para bancos NoSQL. Tipos de Bancos NoSQL. ACID x BASE. Key-value databases. Document databases. Column Family Databases. Graph Databases.

Processamento de Fluxos Contínuos de Dados

Stream Processing Applications. SPL. Composição de fluxo. Manipulação de fluxo. Modularidade. Extensibilidade. Arquitetura de sistemas de stream processing. Padrões de Design.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

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Investimento

Até 6 de Junho de 2018 

Inscrições

7 de Junho de 2018

Início

10 meses

Duração

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

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A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

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4 ou 5 estrelas.

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muito satisfeitos

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e entender como funciona nossa metodologia?

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Cientista de Dados

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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para anexo da documentação necessária e assinatura eletrônica.

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Participe da videoconferência

Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

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Um consultor entrará em contato, no prazo máximo de um dia útil, para esclarecer dúvidas, solicitar o seu currículo e agendar a videoconferência.

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Fernando Hadad Zaidan

Fernando Hadad Zaidan

Doutor em Ciência da Informação, UFMG

Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação. Dez anos como gestor de TI. Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial.

João Paulo B. Nascimento

João Paulo B. Nascimento

Doutorando em Modelagem Mat. e Computacional, CEFET-MG

Atua há 16 anos como Desenvolvedor de Sistemas. Possui experiência em várias linguagens de programação, tecnologias de bancos de dados e metodologias de desenvolvimento de sistemas. Atua há 7 anos como professor e sua linha de pesquisa envolve Teoria de Grafos e Big Data.

João G. Rodrigues Gallo

João G. Rodrigues Gallo

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, sócio fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais. Cinco anos, Buzzero.com, sócio fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.

Ana Márcia A. Martins de Paiva

Ana Márcia A. Martins de Paiva

Mestre em Gestão Social, educação e desenv. local, UNA

Consultora em Design Thinking e em Tecnologia Educacional. Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino.
Atuação em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.

Ana Paula Serra

Ana Paula Serra

Mestre em Informática, PUC-MG

Atua há dois anos como Cientista de Dados. Atua há dezesseis anos com Análise de Dados em diversas áreas de conhecimento. Atuou por oito anos como Coordenadora de Projetos em Pesquisa de Mercado no mercado de Telefonia Celular.

Carlos Rodrigo Dias

Carlos Rodrigo Dias

Mestre em Ciência da Computação, UFF

Atuou durante 12 anos como professor do ensino superior e de pós-graduação. Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.

Vinícius Bortolussi Roman

Vinícius Bortolussi Roman

Mestre em Inovação Tec. e Propriedade Intelectual, UFMG

Co-fundador da Techmall. Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall. Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação.

Leonardo Vilela Ribeiro

Leonardo Vilela Ribeiro

Mestrando em Informática, PUC-MG

Atua como professor universitário em Graduação e Pós Graduação desde 2008 e possui 14 anos de experiência em Descoberta do Conhecimento em Banco de Dados atuando em empresas de diversas finalidades.

Leonardo Maurício Cerqueira

Leonardo Maurício Cerqueira

Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

Charles W. de Oliveira Fortes

Charles W. de Oliveira Fortes

Especialista em Engenharia de Software, UFMG

Atua há 4 anos como professor no ensino superior. Atua por 7 anos como arquiteto de software Web/Integração. Atua há 15 anos como desenvolvedor de softwares.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

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2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

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Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos de Big Data

Análise de Dados Utilizando Dashboards

Análise Estatística de Dados

Consolidação da Inteligência Web

Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics

Desenvolvimento de Soluções com Hadoop e Spark

Modelagem de Programação MapReduce

Modelagem Estrutural da Web

Persistência de Dados em Bancos NoSQL

Processamento de Fluxos Contínuos de Dados

22h

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22h

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22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

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Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

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MBA em Ciência de Dados (Big Data)

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do cientista de dados, abordando conceitos e práticas com o objetivo de identificar oportunidades de exploração de dados muito grandes e complexos (Big Data).

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de 2018 

Inscrições

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Duração

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Cientista de Dados

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por aula interativa

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Fernando Hadad Zaidan
Fernando Hadad Zaidan
Doutor em Ciência da Informação, UFMG

Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação. Dez anos como gestor de TI. Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial.

João Paulo B. Nascimento
João Paulo B. Nascimento
Doutorando em Modelagem Mat. e Computacional, CEFET-MG

Atua há 16 anos como Desenvolvedor de Sistemas. Possui experiência em várias linguagens de programação, tecnologias de bancos de dados e metodologias de desenvolvimento de sistemas. Atua há 7 anos como professor e sua linha de pesquisa envolve Teoria de Grafos e Big Data.

João G. Rodrigues Gallo
João G. Rodrigues Gallo
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, sócio fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais. Cinco anos, Buzzero.com, sócio fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.

Ana Márcia A. Martins de Paiva
Ana Márcia A. Martins de Paiva
Mestre em Gestão Social, educação e desenv. local, UNA

Consultora em Design Thinking e em Tecnologia Educacional. Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino.
Atuação em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.

Ana Paula Serra
Ana Paula Serra
Mestre em Informática, PUC-MG

Atua há dois anos como Cientista de Dados. Atua há dezesseis anos com Análise de Dados em diversas áreas de conhecimento. Atuou por oito anos como Coordenadora de Projetos em Pesquisa de Mercado no mercado de Telefonia Celular.

Carlos Rodrigo Dias
Carlos Rodrigo Dias
Mestre em Ciência da Computação, UFF

Atuou durante 12 anos como professor do ensino superior e de pós-graduação. Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.

Vinícius Bortolussi Roman
Vinícius Bortolussi Roman
Mestre em Inovação Tec. e Propriedade Intelectual, UFMG

Co-fundador da Techmall. Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall. Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação.

Leonardo Vilela Ribeiro
Leonardo Vilela Ribeiro
Mestrando em Informática, PUC-MG

Atua como professor universitário em Graduação e Pós Graduação desde 2008 e possui 14 anos de experiência em Descoberta do Conhecimento em Banco de Dados atuando em empresas de diversas finalidades.

Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
Especialista em Gerência de Projetos, IETEC

Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence. Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos. Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.

Charles W. de Oliveira Fortes
Charles W. de Oliveira Fortes
Especialista em Engenharia de Software, UFMG

Atua há 4 anos como professor no ensino superior. Atua por 7 anos como arquiteto de software Web/Integração. Atua há 15 anos como desenvolvedor de softwares.

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MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

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Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos de Big Data

Análise de Dados Utilizando Dashboards

Análise Estatística de Dados

Consolidação da Inteligência Web

Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics

Desenvolvimento de Soluções com Hadoop e Spark

Modelagem de Programação MapReduce

Modelagem Estrutural da Web

Persistência de Dados em Bancos NoSQL

Processamento de Fluxos Contínuos de Dados

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

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1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

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Institucional

330h

DISCIPLINAS

Fernando Hadad Zaidan
Fernando Hadad Zaidan
http://lattes.cnpq.br/4835234239471713
Professor
Formação acadêmica
  • Doutorado em Ciência da Informação, UFMG, 2014.
  • Mestre em Administração, Fumec, 2008.
  • Graduação em Ciência da Computação, Fumec, 2006.
  • Graduação em Desenvolvimento Web/XML , UNI-BH, 2004.
  • Graduação em Analista de Sistemas e Programador de Computadores, UFMG, 1986.
Experiência profissional
  • Doze anos como analista, arquiteto de dados e desenvolvedor de sistemas de informação.
  • Dez anos como gestor de TI.
  • Seis anos de experiência como consultor na área de BI, gestão da informação e do conhecimento e arquitetura empresarial, assim como docente em cursos de graduação e pós-graduação.
A satisfação em participar do time do IGTI é enorme. Além de uma equipe comprometida, seu modelo de ensino é inovador, capaz de aproximar o docente e o discente, através dos modernos recursos da web.
João Paulo B. Nascimento
João Paulo B. Nascimento
https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-paulo-barbosa-nascimento-431a9b43
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Sistemas de Informação pela PUC Minas, 2007.
  • Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional pelo CEFET-MG, 2011.
  • Doutorando em Modelagem Matemática e Computacional pelo CEFET-MG, Previsão de conclusão:2018
Experiência Profissional
  • Professor em cursos de graduação e pós-graduação
  • Atua por 16 anos como Analista de Sistemas
Com infraestrutura moderna, tecnologia de ponta e professores altamente capacitados e atuantes em suas áreas, o IGTI fornece ao aluno todas as ferramentas necessárias para o seu crescimento profissional e destaque no mercado de trabalho, sempre incentivando a pesquisa, inovação e extensão.
João G. Rodrigues Gallo
João G. Rodrigues Gallo
http://br.linkedin.com/in/joaogallo/
Professor
Formação acadêmica
  • Mestre em Ciência da Computação, UFMG, 2009
  • Especialista em Informática com Ênfase em Análise de Sistemas, UFMG, 2005
  • Graduação em Engenharia Mecânica com Ênfase em Mecatrônica, PUC-MG, 2001
Experiência profissional
  • Seis anos, Coordenador de Informática do Colégio Santo Antônio, escola de ensino Fundamental e Médio.
  • Oito anos, Refactor Projetos e Sistemas, Sócio Fundador, desenvolvendo sistemas orientados a ambientes educacionais.
  • Cinco anos, Buzzero.com, Sócio Fundador, CTO, Diretor de CRM – Startup de Marketplace de cursos online.
  • Três anos, AppProva (Educação Inovação e Tecnologia), Sócio Fundador – CEO, Startup de análise de dados educacionais
O modelo de educação a distância promove a democratização do acesso à formação de alta qualidade de maneira flexível e independente de questões geográficas ou da logística de mobilidade urbana. É a chance de se tornar realmente diferenciado no mercado.
Ana Márcia A. Martins de Paiva
Ana Márcia A. Martins de Paiva
https://www.linkedin.com/in/ana-marcia- paiva-184a1686/
Professora
Formação Acadêmica
  • Mestre em Gestão Social, educação e desenvolvimento local pelo Centro Universitário UNA, 2010
  • Especialista em Design Thinking pelo Instituto Educadigital, 2015
  • Especialista em Design Instrucional pelo Centro Universitário SENAC/SP, 2016
  • Pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, 1997
  • Prêmio de Educação Empreendedora
Experiência Profissional
  • Consultora em Design Thinking
  • Consultora em Tecnologia Educacional
  • Educadora há 22 anos com atuação nos diversos níveis de ensino
  • Atuação por vários anos em projetos de Gestão do Conhecimento e Educação Empreendedora.
  • Ocupa atualmente o cargo de coordenadora didática e professora de programação para crianças e jovens.
O IGTI atua há 12 anos na formação de profissionais de TI, buscando um currículo cada vez mais atual. Nesse sentido, trouxe a abordagem Design Thinking aliada ao seu programa para a geração de projetos cada vez mais criativos e inovadores.
Ana Paula Serra
Ana Paula Serra
https://www.linkedin.com/in/ana-paula-serra-6628b935/
Professora
Formação Acadêmica:
  • Graduada em Estatística pela UFMG, 1998.
  • Mestrado em Informática pela PUC-Minas, 2011.
  • Especialização em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG, 2002
Experiência Profissional:
  • Atua há 2 anos como Cientista de Dados.
  • Atua há 16 anos com Análise de Dados em diversas áreas de conhecimento.
  • Atuou por 8 anos como Coordenadora de Projetos em Pesquisa de Mercado no mercado de Telefonia Celular.
O IGTI é uma escola que traz um conceito inovador de EAD promovendo a proximidade para diminuir diferenças interativas entre o ensino à distância e o presencial.
Carlos Rodrigo Dias
Carlos Rodrigo Dias
https://www.linkedin.com/in/crodrigodias/
Professor
Formação Acadêmica
  • Bacharelado em Matemática pela UFJF, 1994.
  • Mestrado em Ciência da Computação pela UFF, 2004.
  • Especialização em Gerência de Informática pela Faculdade Machado Sobrinho, 1998
Experiência Profissional
  • Iniciou a atuação como professor na área de TI há 22 anos.
  • Atuou durante 12 anos como professor em cursos de ensino superior e de pós-graduação.
  • Atua com sistemas de informação há 19 anos, tendo trabalhado com análise e desenvolvimento de sistemas, bem como atividades de gestão de projetos e liderança de equipes, sempre na área de TI.
  • Atuou como coordenador de curso de Sistemas de Informação.
Os cursos do IGTI contam com professores altamente capacitados, uma equipe de apoio competente e atenciosa, bem como estratégias inovadoras para otimizar o processo ensino-aprendizagem.
Vinícius Bortolussi Roman
Vinícius Bortolussi Roman
https://www.linkedin.com/in/vin%C3%ADcius-roman-b9a93548/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Engenharia de Produção pela UFMG, 2014.
  • MBA em Engenharia e Inovação pela Estácio|Uniseb, 2015.
  • Mestrado em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela UFMG, 2017.
  • Certificação Green Belt – Six Sigma
Experiência Profissional
  • Co-fundador da Techmall, aceleradora que apoiou o desenvolvimento de mais de 400 startups nos últimos anos;
  • Ocupa atualmente o cargo de Diretor Comercial da Techmall;
  • Atua há 8 anos como consultor em projetos de empreendedorismo e inovação;
  • Tem apoiado grandes programas de startups, tais como: Inovativa, Startup Brasil, SEED MG, FiemgLab, Mining Lab, Fibria Insight, entre outros.
O IGTI é referência na formação de profissionais em carreiras de TI. A instituição, que atua no mercado educacional há mais de 12 anos,demostra seu caráter inovador ao disponibilizar disciplinas essenciais para formação de profissionais do futuro e ao estimular o surgimento de empreendedores.
Leonardo Vilela Ribeiro
Leonardo Vilela Ribeiro
https://www.linkedin.com/in/leovilelaribeiro/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Processamento de Dados pela Fabrai, 2003
  • MBA em Banco de Dados e BI pela Newton Paiva, 2008
  • Especialização em Data Science pela Johns Hopkins University, 2017
  • Mestrando em Informática pela PUC MINAS
Experiência Profissional
  • Atua como professor universitário em Graduação e Pós Graduação desde 2008
  • 14 anos de experiência em Descoberta do Conhecimento em Banco de Dados atuando em empresas de diversas finalidades
Leonardo Maurício Cerqueira
Leonardo Maurício Cerqueira
https://www.linkedin.com/in/leonardo-mauricio-cerqueira-8a687627
Professor
Formação acadêmica
  • Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados – UNA/FCG em 1998
  • MBA em Tecnologia da Informação – Pitágoras em 2010
  • Especialização em Gerência de Projetos – IETEC em 2008
Experiência profissional
  • Atua há 13 anos como Consultor Business Inteligence.
  • Tem atuado em projetos em empresas de segmentos diversos.
  • Atua há 5 anos como Professor acadêmico das disciplinas de Banco de Dados e Data Warehouse.
  • Atua há 2 anos como Professor de Pós-Graduação responsável pela disciplina de Modelagem Dimensional de Banco de Dados.
O IGTI oferece aos alunos uma opção de extrema qualidade de ensino à distância, envolvendo experiências acadêmicas e práticas em um ambiente tecnológico que permite a todos os envolvidos recursos tão bons ou melhores que nas aulas presenciais. Recomendo este curso e me sinto orgulhoso de fazer parte desta experiência acadêmica de alto nível.
Charles W. de Oliveira Fortes
Charles W. de Oliveira Fortes
https://www.linkedin.com/in/charlesfortes/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Sistemas de Informação pela Infórium, 2010.
  • Especialização em engenharia de software pela UFMG, 2012
Experiência Profissional
  • Atua há 4 anos como professor no ensino superior 
  • Atua por 7 anos como arquiteto de software Web / Integração
  • Atua há 15 anos como desenvolvedor de softwares
A proposta de ensino do IGTI proporciona uma experiência de aprendizado de alta qualidade, todas as etapas do processo de produção das disciplinas são realizadas com extremo profissionalismo e atenção à qualidade de ensino, fomentando um ambiente de evolução e renovação contínua dos materiais e conteúdos ministrados.