MBA em Desenvolvimento Front-End – IGTI
Fundamentos em Desenvolvimento Front-End

Introdução aos conteúdos a serem abordados nas disciplinas: Arquitetura JavaScript, Desenvolvimento Reativo, Infraestrutura de Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Componentes Visuais, Desenvolvimento de APIs, Desenvolvimento Avançado Javascript, Requisitos Arquiteturais de Desenvolvimento Frontend, Padrões de Desenvolvimento Frontend e Arquitetura de Frontend para Mobile. DOM, DOM Virtualizado e HTML5. Gerador estático, JekyII e Nodejs.

Arquitetura de Front-End para Mobile

Introdução ao desenvolvimento mobile. Histórico de surgimento das tecnologias para desenvolvimento mobile. Apresentação das ferramentas para desenvolvimento mobile: Ionic, PWA, Córdova e Native React. Visão arquitetural das principais ferramentas para desenvolvimento mobile. Comparativo destas tecnologias com suas vantagens e desvantagens. Principais movimentos para a evolução do desenvolvimento mobile.

Arquitetura Javascript

Introdução ao desenvolvimento baseado em componentes. A importância de se desenvolver utilizando componentes de software. Definição de renderização Server Side. Arquitetura MVC (Model View Controller) aplicado às novas tecnologias. As arquiteturas Javascript: Flux, Redux e Mobx. Entendo o funcionamento de Async e Await no Javascript.

Desenvolvimento Avançado Javascript

Detalhamento dos eventos Javascript: Mapa de Eventos. Os principais processos do JavaScript: clousure, escope, prototype, event bubbling e promisses. Utilizando o Flow para aumento de produtividade. Introdução à linguagem TypeScript e suas principais características. O ECMA Script e o que mudou nas últimas versões. Bibliotecas avançadas JavaScript.

Desenvolvimento de APIs

Introdução ao desenvolvimento de APIs e Webservices. As principais tecnologias para desenvolvimento/consumo de APIs: Ajax, SOAP e Restful. Construção de APIs HTTP, utilizando as principais operações: GET, POST, PUT, DELETE, OPTIONS e PATCH. Outras abordagens de comunicação: RPC, Graphql, Web sockets. Introdução à tratamento de cache em aplicações web. Documentação e Testes de API utilizando as ferramentas: Appiary, Swagger e Postman.

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Introdução à UX (User Experience). Os pré-processadores e pós-processadores do CSS e como estes influenciam no desenvolvimento. Os padrões de CSS/HTML: Bootstrap e Material Design. A nova versão do CSS: Next. A ferramenta flexbox. Utilizando WebComponents e Polymer.

Desenvolvimento Reativo

Introdução à desenvolvimento reativo. As bibliotecas JavaScript: Vue, React e Angular. Introdução à SPA (Single Page Applications). Vantagens da utilização de desenvolvimento reativo e SPA. Comparativo entre as bibliotecas JavaScript para desenvolvimento reativo.

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Introdução à infraestrutura Frontend. Os principais comandos do terminal linux. A importância de ambientes virtuais na infraestrutura Frontend. Como criar e manter ambientes virtuais como: Containers, Dockers e Kubernets. Automatizadores de Build e Deploy: Gulp, Grunt e WebPack. A ferramenta NPM: como criar, fazer download e compartilhar módulos.

Padrões de Desenvolvimento Front-End

Introdução aos Padrões de Projetos Front-End. Os principais Design Patterns (Padrões de Projeto) no desenvolvimento Front-End. Utilização de Padrões Arquiteturais Frontend: BEM, Organic e Atomic. Aplicação de boas práticas de programação utilizando os padrões de projetos. Programação Funcional em aplicações Front-End. A importância de Ferramentas de Debug no desenvolvimento Front-End.

Requisitos Arquiteturais de Desenvolvimento Front-End

Introdução à autorização e autenticação. Ferramentas para autorização e autenticação. Tópicos especiais em segurança de aplicações em Front-End. Desenvolvimento de Testes em Front-End. Introdução à acessibilidade em Front-End. Performance das soluções Front-End: quantidade de pacotes; compressão de arquivos; como funcionam as requisições; como funcionam os navegadores. Conhecer a ferramenta GTools (Google) para monitorar performance do sistema.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

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MBA em Desenvolvimento Front-End

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do desenvolvedor de aplicações front-end, abordando conceitos e práticas sobre produtividade, qualidade de código, desenvolvimento de componentes, performance, segurança e usabilidade em aplicações web.

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Investimento

Até 29 de Agosto de 2018 

Inscrições

30 de Agosto de 2018

Início

10 meses

Duração

Dúvidas de alunos são respondidas pelo próprio professor das aulas interativas e videoaulas.

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A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

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muito satisfeitos

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e entender como funciona nossa metodologia?

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Conheça as melhores alternativas para a elaboração de arquiteturas, definição das tecnologias e desenvolvimento de aplicações front-end, visando sempre o aumento de produtividade e qualidade de código, contribuindo para a manutenção e evolução das aplicações.

Desenvolvedor Front-End

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

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Aniceto C. de Andrade Júnior

Aniceto C. de Andrade Júnior

Doutor em Engenharia Mecânica, PUC-MG

Atuou durante dez anos em análise e desenvolvimento de sistemas. Atuou durante 2 anos em suporte de implantação de sistema em servidores Linux. Possui experiência em suporte a usuários.

Augusto Campos Farnese

Augusto Campos Farnese

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, como Analista de Processos e Scrum Product Owner. Cofundador e desenvolvedor front-end da startup Projeto Brasil. Experiência como consultor em automação de processos de negócios.

Paulo Vitor de Campos Souza

Paulo Vitor de Campos Souza

Mestre em Inteligência Computacional, UFMG

Atua como professor universitário. Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software. Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.

Paulo Francisco G. do Nascimento

Paulo Francisco G. do Nascimento

Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Gladston Junio Aparecido

Gladston Junio Aparecido

Mestre em Informática, PUC-MG

16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte. 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos. 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas.

Thiago Chierici Cunha

Thiago Chierici Cunha

Mestre em Gestão do Con. e Sistema de Informação, FUMEC

Atuação como arquiteto em várias áreas de negócio com clientes nacionais e internacionais. Implantação de processos ágeis e maduros em empresas de diferentes perfis. Grande experiência com treinamentos corporativos focados em diversas plataformas tecnológicas.

Wanderson Leandro de Oliveira

Wanderson Leandro de Oliveira

Mestre em Eng. e Gestão de Processos e Sistemas, IETEC

Atua há 9 anos como professor. Atua por 2 anos como Analista de Sistemas e atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.

Ilo Amy Saldanha Rivero

Ilo Amy Saldanha Rivero

Mestre em Informática, PUC - MG

Atua como desenvolvedor de dispositivos para IoT. Atua há 13 anos como professor de ensino superior. Atuou como operador de equipamentos na Sony e Toyota. Atuou como desenvolvedor web, com tecnologias ASP e ASP.NET. Atuou como Diretor de Assistência Técnica de Informática.

Rafael Vieira S. Lobato

Rafael Vieira S. Lobato

Especialista em Engenharia de Software. PUC-MG

Treze anos de experiência em desenvolvimento de software, sendo oito deles no papel de Arquiteto de Sistemas. Atua na definição de arquitetura e otimização de sistemas, formação de equipes de desenvolvimento e consultoria.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

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2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

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Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos em Desenvolvimento Front-End

Arquitetura de Front-End para Mobile

Arquitetura Javascript

Desenvolvimento Avançado Javascript

Desenvolvimento de APIs

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Desenvolvimento Reativo

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Padrões de Desenvolvimento Front-End

Requisitos Arquiteturais de Desenvolvimento Front-End

22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

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Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

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MBA em Desenvolvimento Front-End

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do desenvolvedor de aplicações front-end, abordando conceitos e práticas sobre produtividade, qualidade de código, desenvolvimento de componentes, performance, segurança e usabilidade em aplicações web.

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Investimento

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Início

10 meses

Duração

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Desenvolvedor Front-End

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Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Aniceto C. de Andrade Júnior
Aniceto C. de Andrade Júnior
Doutor em Engenharia Mecânica, PUC-MG

Atuou durante dez anos em análise e desenvolvimento de sistemas. Atuou durante 2 anos em suporte de implantação de sistema em servidores Linux. Possui experiência em suporte a usuários.

Augusto Campos Farnese
Augusto Campos Farnese
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, como Analista de Processos e Scrum Product Owner. Cofundador e desenvolvedor front-end da startup Projeto Brasil. Experiência como consultor em automação de processos de negócios.

Paulo Vitor de Campos Souza
Paulo Vitor de Campos Souza
Mestre em Inteligência Computacional, UFMG

Atua como professor universitário. Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software. Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.

Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Gladston Junio Aparecido
Gladston Junio Aparecido
Mestre em Informática, PUC-MG

16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte. 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos. 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas.

Thiago Chierici Cunha
Thiago Chierici Cunha
Mestre em Gestão do Con. e Sistema de Informação, FUMEC

Atuação como arquiteto em várias áreas de negócio com clientes nacionais e internacionais. Implantação de processos ágeis e maduros em empresas de diferentes perfis. Grande experiência com treinamentos corporativos focados em diversas plataformas tecnológicas.

Wanderson Leandro de Oliveira
Wanderson Leandro de Oliveira
Mestre em Eng. e Gestão de Processos e Sistemas, IETEC

Atua há 9 anos como professor. Atua por 2 anos como Analista de Sistemas e atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.

Ilo Amy Saldanha Rivero
Ilo Amy Saldanha Rivero
Mestre em Informática, PUC - MG

Atua como desenvolvedor de dispositivos para IoT. Atua há 13 anos como professor de ensino superior. Atuou como operador de equipamentos na Sony e Toyota. Atuou como desenvolvedor web, com tecnologias ASP e ASP.NET. Atuou como Diretor de Assistência Técnica de Informática.

Rafael Vieira S. Lobato
Rafael Vieira S. Lobato
Especialista em Engenharia de Software. PUC-MG

Treze anos de experiência em desenvolvimento de software, sendo oito deles no papel de Arquiteto de Sistemas. Atua na definição de arquitetura e otimização de sistemas, formação de equipes de desenvolvimento e consultoria.

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MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

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Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

etiquetas2

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Fundamentos em Desenvolvimento Front-End

Arquitetura de Front-End para Mobile

Arquitetura Javascript

Desenvolvimento Avançado Javascript

Desenvolvimento de APIs

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Desenvolvimento Reativo

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Padrões de Desenvolvimento Front-End

Requisitos Arquiteturais de Desenvolvimento Front-End

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

etiquetas

1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

Específicas

Institucional

330h

DISCIPLINAS

Aniceto C. de Andrade Júnior
Aniceto C. de Andrade Júnior
Professor
 Formação Acadêmica
  • Doutorado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, 2016;
  • Mestrado em Informática PUC-MG, 2013;
  • MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, 2014;
  • Graduado em Sistema de Informação pela UNA, 2007;
  • Certificação  em ITILv3;
  • Certificação COBIT 4.1.
Experiência Profissional
  • Atuou durante 10 anos em análise e desenvolvimento de sistemas;
  • Atuou durante 2 anos em suporte de implantação de sistema em servidores Linux;
  • Experiência em suporte a usuários.
O IGTI consegue mesclar de forma muito profissional e inovadora um ensino de qualidade com professores capacitados com a facilidade do ensino a distância, que proporciona a alunos de várias partes do Brasil que trabalham durante o dia a terem acesso a esses cursos, o que não seria possível em cursos presenciais.
Augusto Campos Farnese
Augusto Campos Farnese
Professor
Formação Acadêmica:
  • Mestre em Ciência da Computação, UFMG. 2013;
  • Bacharel em Ciência da Computação, UFMG. 2010.
Experiência Profissional:
  • Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, nos papéis de Analista de Processos e Scrum Product Owner;
  • Cofundador e desenvolvedor frontend da startup Projeto Brasil;
  • Um ano de experiência como consultor em automação de processos de negócios;
  • Certificação ScrumMaster (2010) e Scrum Product Owner (2015), pela Scrum Alliance.
 
Os cursos do IGTI têm uma estrutura diferenciada. O aluno tem a experiência de uma sala de aula, com a conveniência de um curso à distancia.
Paulo Vitor de Campos Souza
Paulo Vitor de Campos Souza
https://www.linkedin.com/in/paulo-vitor-campos-souza-4446a9ab/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário UNA, 2009.
  • Especialista em Informática-Ênfase em Engenharia de Software pela UFMG, 2011.
  • Mestre em Engenharia Elétrica- Ênfase em Inteligência Computacional pela UFMG , 2015.
Experiência Profissional
  • Atua como professor universitário lecionando disciplinas de Informática e Engenharia.
  • Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software.
  • Experiência de Conteudista para Disciplinas EAD.
  • Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.
O IGTI vem se mostrando uma instituição sólida na preparação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Vejo como grande diferencial a qualidade e a atuação direta no ramo da informática por parte de seus gestores e professores. Uma escola que amplia seus horizontes educacionais e se destaca no ensino a distância.
Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
https://www.linkedin.com/in/nascimentopaulo
Professor
Formação Acadêmica:        
  • Mestre em Inovação, FPL, 2009;
  • Pós graduado em Finanças Corporativas, UFRJ, 2004;
  • Pós graduado em Redes de Telecomunicações de Dados, UFMG, 2002;
  • Bacharel em Ciência da Computação, PUC-MG, 2000.
Experiência Profissional:
  • Sete anos de experiência como Gestor de Pré-vendas;
  • Cinco anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software;
  • Dois anos de experiência como Gestor de Inovação;
  • Cinco anos de experiência com Desenvolvimento de SW;
  • Cinco anos de experiência como professor em cursos de MBA e Pós Graduação de TI.
O IGTI é uma instituição que consegue aliar uma proposta pedagógica diferenciada, professores com grande experiência no mercado e tecnologia de ponta capaz de vencer facilmente as barreiras geográficas. Isso permite que os cursos oferecidos fujam das tradicionais aulas expositivas e foquem na prática atualizada do mercado.
Gladston Junio Aparecido
Gladston Junio Aparecido
https://www.linkedin.com/in/gladstonaparecido
Professor
Formação Acadêmica
  • Mestrado em Informática pela PUC Minas, 2011.
  • Especialização em Engenharia de Software pela PUC Minas, 2008.
  • Graduado em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC, 2007.
  • Certificação em Microsoft Office Share Point Server.
  • Certificação em Microsoft Web Applications.
  • Certificação em Microsoft Distributed Applications.
  • Certificação em Microsoft SQL Server.
  • Certificação em CompTIA CDIA+.
Experiência Profissional
  • 16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte;
  • 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos;
  • 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas;
  • 4 anos de experiência na docência de cursos de graduação em áreas de Tecnologia da Informação.
 
Acompanhar a trajetória do IGTI tem sido uma experiência excepcional. A metodologia de ensino da instituição tem ajudado os alunos e professores a vencerem as barreiras da educação a distância e os cursos ofertados estão sempre alinhados com as principais tendências do mercado.
Thiago Chierici Cunha
Thiago Chierici Cunha
https://www.linkedin.com/in/thiagocunha
Professor
Foto: Bruno SennaFormação Acadêmica
  • Mestre em Gestão do Conhecimento e Sistemas de Informação - FUMEC - 2017
  • Especialização em Educação, Comunicação e Tecnologia, pela UEMG, 2006
  • Graduado em Processamento de dados - Pitágoras - 2005
  • Certificação em Pontos de Função, IFPUG, 2009 / Renovação 2012
  • Certificações MCP, MCTS, MCSD, MCAD, MCPD, MCT, Microsoft, 2004-2011
  • Certificação Scrum Master, Scrum Alliance, 2010
  • Certificação Itil Foundations, Exin, 2005
  • Certificação em Banco de dados, SQL Server, Microsoft, 2003
Experiência Profissional
  • Atua há 7 anos como Especialista em Arquitetura de Software em empresas diversas.
  • Atuou por 3 anos como Coordenador técnico em empresas diversas.
  • Atuou por 5 anos como Analista desenvolvedor em empresas diversas.
  • Atua 3 anos não sequenciais como analista de métricas.
O IGTI visa conciliar o melhor embasamento conceitual com o que há de mais importante para se colocar a mão na massa, formando alunos com visão crítica e com uma fantástica capacidade de execução.
Wanderson Leandro de Oliveira
Wanderson Leandro de Oliveira
https://www.linkedin.com/in/wanderson-leandro-de-oliveira-06534727/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Claretiano, 2012.
  • Mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo IETEC, 2017.
 Experiência Profissional
  • Atua há 9 anos como professor.
  • Atua por 2 anos como Analista de Sistemas.
  • Atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.
O IGTI transmite um ensino diferenciado, moderno e eficiente, capacitando o aluno para o mais exigente mercado de trabalho.
Ilo Amy Saldanha Rivero
Ilo Amy Saldanha Rivero
https://linkedin.com/in/ilorivero
Professor
Formação Acadêmica
  • Mestrado em Informática pela PUC Minas, 2011.
  • Especialização em Engenharia de Software com Ênfase em Softwar Livre pela UFLA, 2010
  • Especialização em Computação Distribuída e Redes de Computadores pela USFC, 2004
  • Graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá, 2016
  • Graduação em Administração pela UNIVAG, 2000
Experiência Profissional
  • Atua na startup Safe2Med como desenvolvedor de dispositivos para IoT
  • Atua há 13 anos como professor de ensino superior
  • Atuou como operador de equipamentos na Sony e Toyota (Japão – 2004-2009)
  • Atuou como desenvolvedor web, com tecnologias ASP e ASP.NET (1998-2004)
  • Atuou como Diretor de Assistência Técnica de Informática (1994-1997)
O IGTI é um centro de excelência no ensino à distância. Com sua ótima metodologia de ensino, o IGTI proporciona uma interação pessoal no aprendizado, mesmo com milhares de quilômetros separando professores e alunos.
Rafael Vieira S. Lobato
Rafael Vieira S. Lobato
https://www.linkedin.com/in/rafael-lobato-81ab6835
Professor
Formação Acadêmica:        
  • Pós Graduado em engenharia de Software.  PUC-MG/IEC, 2007;
  • Graduação em Ciências da Computação. PUC-MG, 2004
Experiência Profissional:
  • Treze anos de experiência em desenvolvimento de software sendo oito deles no papel de Arquiteto de Sistemas;
  • Atua na definição de arquitetura e otimização de sistemas, formação de equipes de desenvolvimento e consultoria;
  • Atua em diversas tecnologias, sendo especialista na plataforma .NET, trabalhando com pesquisa e inovação.
O IGTI oferece cursos com conteúdo de qualidade de maneira que o aluno possa aprender no seu ritmo, utilizando a tecnologia para aproximar o aluno e professor mesmo com ensino a distância.