MBA em Desenvolvimento Full Stack – IGTI
Desenvolvimento Avançado Javascript

Detalhamento dos eventos Javascript: Mapa de Eventos. Os principais processos do JavaScript: clousure, escope, prototype, event bubbling e promisses. Utilizando o Flow para aumento de produtividade. Introdução à linguagem TypeScript e suas principais características. O ECMA Script e o que mudou nas últimas versões. Bibliotecas avançadas JavaScript.

Fundamentos em Desenvolvimento Full Stack

Introdução aos conteúdos a serem abordados nas disciplinas: Arquitetura JavaScript, Desenvolvimento Reativo, Infraestrutura de Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Componentes Visuais, Desenvolvimento de APIs, Desenvolvimento Avançado Javascript, Otimização da Distribuição de Software (Devops), Persistência e Pesquisa de Dados e Autenticação e Autorização em Soluções Web. Introdução à micro serviços. Comparativo entre micro serviços e arquiteturas monolíticas. Padrões Arquiteturais, mensageria e integração de sistemas. DOM, DOM Virtualizado e HTML5. Gerador estático, Jekyll e Nodejs.

Arquitetura Javascript

Introdução ao desenvolvimento baseado em componentes. A importância de se desenvolver utilizando componentes de software. Definição de renderização Server Side. Arquitetura MVC (Model View Controller) aplicado às novas tecnologias. As arquiteturas Javascript: Flux, Redux e Mobx. Entendo o funcionamento de Async e Await no Javascript.

Autenticação e Autorização em Soluções Web

Definição de Autorização e autenticação em Gestão de identidades. Comparação entre aplicações Statefull e Stateless. Autenticação de aplicações via token. Autenticação de sistemas via Single Sign On (SSO) e Centralized Authentication System (CAS). Autenticação a partir de servidores Lightweight Directory Access Protocol (LDAP). Aplicação do protocolo OAuth 2.0 em soluções web.

Desenvolvimento de APIs

Introdução ao desenvolvimento de APIs e Webservices. As principais tecnologias para desenvolvimento/consumo de APIs: Ajax, SOAP e Restful. Construção de APIs HTTP, utilizando as principais operações: GET, POST, PUT, DELETE, OPTIONS e PATCH. Outras abordagens de comunicação: RPC, Graphql, Web sockets. Introdução à tratamento de cache em aplicações web. Documentação e Testes de API utilizando as ferramentas: Appiary, Swagger e Postman.

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Introdução à UX (User Experience). Os pré-processadores e pós-processadores do CSS e como estes influenciam no desenvolvimento. Os padrões de CSS/HTML: Bootstrap e Material Design. A nova versão do CSS: Next. A  ferramenta flexbox. Utilizando WebComponents e Polymer.

Desenvolvimento Reativo

Introdução à desenvolvimento reativo. As bibliotecas Javascript: Vue, React e Angular. Introdução à SPA (Single Page Applications). Vantagens da utilização de desenvolvimento reativo e SPA. Comparativo entre as bibliotecas JavaScript para desenvolvimento reativo.

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Introdução à infraestrutura Frontend. Os principais comandos do terminal linux. A importância de ambientes virtuais na infraestrutura Frontend. Como criar e manter ambientes virtuais como: Containers, Dockers e Kubernets. Automatizadores de Build e Deploy: Gulp, Grunt e WebPack. A ferramenta NPM: como criar, fazer download e compartilhar módulos.

Otimização da Distribuição de Software (DevOps)

Introdução à DevOps. A relação de DevOps e integração contínua. Como a utilização de integração contínua afeta a entrega de um software. Automação de tarefas na entrega de software. A importância de testes automatizados para uma entrega contínua. A importância da virtualização em ambientes DevOps. A gestão de configuração e sua influência nas práticas DevOps. DevOps na manutenção de sistemas em produção. Utilização de ferramentas google e aws nas práticas DevOps.

Persistência e Pesquisa de Dados

Introdução à banco de dados e atualização das principais ferramentas disponíveis. Comparação entre Banco de Dados NoSQL x Relacional. Desenvolvimento de Bancos de Dados NoSQL. Bancos de Dados Real Time (Sincronização de dados com os clientes). Utilização de ferramentas ORM (Mapeamento objeto relacional) para comunicação. Apresentação de ferramentas de atualização automática de versão de banco de dados. Pesquisa indexada para consultas em bases não estruturadas.

Design Thinking

Disciplinas optativas

Arquiteturas de Aplicações para Dispositivos Móveis; Fundamentos de Big Data; Fundamentos de Bancos de Dados Relacionais; Fundamentos de Deep Learning; Fundamentos de Desenvolvimento Full Stack; Fundamentos de Engenharia de Dados; Fundamentos de UX; Fundamentos em Aprendizagem de Máquina; Fundamentos em Desenvolvimento Front End; Fundamentos em Gerenciamento de Projetos; Fundamentos em Inteligência de Negócios; Fundamentos em Marketing Digital; Fundamentos em Segurança da Informação; Gestão de Processos de Negócio; Governança em Tecnologia da Informação; Infraestrutura de TI e Computação em Nuvem; Métodos Ágeis em Engenharia de Software; Princípios e Práticas em Arquitetura de Software.

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

O IGTI - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação. Canais de Atendimento ao Aluno. Modelo de Ensino. Estrutura das disciplinas. Normas Acadêmicas. O Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. Visão Geral do Ambiente de Ensino a Distância.

Compreensão dos Objetivos do PA

O aluno tomará contato com os objetivos do seu projeto aplicado, conhecimentos que serão estudados nas disciplinas e exercitados no projeto, bem como o fluxo de trabalho que será percorrido para o desenvolvimento do projeto. Neste fluxo, o aluno desenvolverá atividades essencialmente em duas frentes de trabalho: desenvolvimento do escopo do problema e proposição do escopo da solução; desenvolvimento do protótipo que implemente a solução proposta.

Proposta de Escopo do Problema

Após a primeira disciplina sobre Inovação, o aluno será convidado a refletir e propor o escopo do problema de seu projeto aplicado. Utilizando as abordagens aprendidas até aqui sobre Inovação e Design Thinking, o aluno apresentará a sua proposta de escopo de problema através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades. Esta proposta será avaliada por professores orientadores a partir de um conjunto de requisitos avaliativos que nortearão feedbacks escritos direcionados à melhoria do PA.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

Primeiro Encontro Interativo de Orientação

Neste ponto faz-se necessário um encontro interativo por videoconferência entre o aluno e o seu orientador de conteúdo. O aluno terá a oportunidade de apresentar o que desenvolveu na primeira parte do seu projeto aplicado e expor os principais obstáculos enfrentados. O orientador, por sua vez, poderá avaliar o trabalho já realizado, esclarecer dúvidas e corrigir direções para o atingimento da meta final do PA.

Proposta de Escopo da Solução

Utilizando as abordagens aprendidas na segunda disciplina sobre Inovação e Design Thinking, o aluno deverá evoluir a sua proposta de escopo do problema para uma proposta de solução. Esta proposta será, em seguida, avaliada por professores orientadores, a partir de um conjunto de requisitos, e feedbacks serão fornecidos por escrito para que o aluno tenha a oportunidade de evoluir o seu modelo de negócio até a sua apresentação final.

Desenvolvimento da Segunda Parte do PA

Neste ponto o aluno desenvolverá a segunda parte de seu projeto aplicado, sempre apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as dimensões técnicas seguintes que precisam ser implementadas no protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas estenderão, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da segunda parte do curso.

Segundo Encontro Interativo de Orientação

Nesta etapa, o aluno terá a oportunidade de apresentar ao seu orientador o que desenvolveu na primeira e segunda parte do seu projeto aplicado. O orientador, por sua vez, avaliará o trabalho já realizado, esclarecerá dúvidas e fornecerá orientações essenciais ao aluno para a correção e evolução do PA.

Desenvolvimento da Terceira Parte do PA

O aluno desenvolverá a terceira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo. Serão detalhadas as últimas dimensões técnicas a serem implementadas no protótipo, estendendo, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno nas aulas interativas de laboratório e práticas de gamificação, em disciplinas específicas da última parte do curso.

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Finalmente o aluno submeterá o projeto aplicado para que o seu orientador o aprove para apresentação final e aprovação por parte de uma banca avaliadora.

Desenvolvimento da Primeira Parte do PA

Nesta etapa o aluno tomará contato e desenvolverá a primeira parte de seu projeto aplicado, apoiado pelo trabalho de tutoria de seu orientador de conteúdo.Os enunciados da primeira parte detalha aquelas primeiras dimensões técnicas que precisam ser implementadas no seu protótipo, fornecendo orientações específicas sobre como implementá-las, a fim de se obter o escopo do PA. As dimensões técnicas que serão desenvolvidas pelo aluno têm o objetivo de estender, em complexidade, pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas interativas de laboratório e gamificação, em disciplinas específicas da primeira parte do curso.

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MBA em Desenvolvimento Full Stack

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do desenvolvedor de aplicações frontend e backend, abordando conceitos e práticas sobre produtividade, qualidade de código, desenvolvimento de componentes, armazenamento e pesquisa de dados em aplicações web.

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Investimento

Até 29 de Agosto de 2018 

Inscrições

30 de Agosto de 2018

Início

10 meses

Duração

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como professores

A distribuição dos alunos nas aulas interativas permite uma maior troca de conhecimentos.

Média de 50 alunos
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muito satisfeitos

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Desenvolvedor Full Stack

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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para anexo da documentação necessária e assinatura eletrônica.

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Após o encaminhamento do currículo profissional, participe da videoconferência com o professor, de caráter informativo e avaliativo.

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Rainier Augusto F. Sales

Rainier Augusto F. Sales

Mestre em computação, UFF

Atua há cinco anos como Engenheiro de software pelo Centro de Inovação da Microsoft e CI&T. Três anos de experiência como Microsoft Student Partner pela Empresa Microsoft. Trabalhou dois anos como coordenador de Infraestrutura do Centro de Inovação da Microsoft.

Augusto Campos Farnese

Augusto Campos Farnese

Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, como Analista de Processos e Scrum Product Owner. Cofundador e desenvolvedor front-end da startup Projeto Brasil. Experiência como consultor em automação de processos de negócios.

Paulo Francisco G. do Nascimento

Paulo Francisco G. do Nascimento

Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Guilherme Henrique de Assis

Guilherme Henrique de Assis

 Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Atua há quase 9 anos com desenvolvimento de software. Possui experiência com desenvolvimento Java EE, frameworks Javascript e banco de dados.

Gladston Junio Aparecido

Gladston Junio Aparecido

Mestre em Informática, PUC-MG

16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte. 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos. 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas.

Wanderson Leandro de Oliveira

Wanderson Leandro de Oliveira

Mestre em Eng. e Gestão de Processos e Sistemas, IETEC

Atua há 9 anos como professor. Atua por 2 anos como Analista de Sistemas e atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.

Marcus Ricardo Aguiar

Marcus Ricardo Aguiar

Mestre em Modelagem Computacional, CEFET-MG

Atua há 7 anos como desenvolvedor e Scrum Master em projetos de desenvolvimento de sistemas. Atua há 4 anos como professor de graduação e pós-graduação.

Paulo Vitor de Campos Souza

Paulo Vitor de Campos Souza

Mestre em Inteligência Computacional, UFMG

Atua como professor universitário. Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software. Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.

Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Desenvolva um projeto aplicado contextualizado, práticas de laboratórios e dinâmica de jogos

Pratique o que você aprendeu

Gamificação

Aulas interativas com mecânica de jogos para simulação de cenários reais

Práticas de Laboratório

Práticas de laboratório virtual com o acompanhamento do professor

Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Optativas

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

Startups

Específicas

Institucional

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2º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo do Problema

Proposta de Escopo da Solução

1º Encontro Interativo de Orientação

Compreensão dos Objetivos do PA

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

etiquetas

Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Desenvolvimento Avançado Javascript

Fundamentos em Desenvolvimento Full Stack

Arquitetura Javascript

Autenticação e Autorização em Soluções Web

Desenvolvimento de APIs

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Desenvolvimento Reativo

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Otimização da Distribuição de Software (DevOps)

Persistência e Pesquisa de Dados

22h

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22h

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22h

Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

Conteúdo e Programação

40h

330h

DISCIPLINAS

PROJETO APLICADO (PA)

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Aprendizado de Máquina
(Machine Learning)

A pós-graduação objetiva colaborar para a formação do analista de soluções em Aprendizado de Máquina, abordando conceitos e práticas, com o objetivo de construir e implementar modelos analíticos usando algoritmos inteligentes que possuem a capacidade de aprendizado.

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MBA em Desenvolvimento Full Stack

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do desenvolvedor de aplicações frontend e backend, abordando conceitos e práticas sobre produtividade, qualidade de código, desenvolvimento de componentes, armazenamento e pesquisa de dados em aplicações web.

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Até 29 de Agosto
de 2018 

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Início

10 meses

Duração

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Projeto Aplicado com foco em Inovação

O curso convida o aluno a propor soluções para problemas com alto grau de incerteza, a partir de uma abordagem focada na prototipação de soluções e idéias inovadoras.

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Aprendizado por Projeto

Desenvolvimento gradual do TCC orientado pelas disciplinas do curso

Realize práticas de laboratórios, dinâmica de
jogos e projeto aplicado contextualizado

Pratique o que você aprendeu

Rainier Augusto F. Sales
Rainier Augusto F. Sales
Mestre em computação, UFF

Atua há cinco anos como Engenheiro de software pelo Centro de Inovação da Microsoft e CI&T. Três anos de experiência como Microsoft Student Partner pela Empresa Microsoft. Trabalhou dois anos como coordenador de Infraestrutura do Centro de Inovação da Microsoft.

Augusto Campos Farnese
Augusto Campos Farnese
Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, como Analista de Processos e Scrum Product Owner. Cofundador e desenvolvedor front-end da startup Projeto Brasil. Experiência como consultor em automação de processos de negócios.

Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
Mestre em Inovação, FPL

7 anos de experiência como Gestor de Pré-vendas. 5 anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software. 2 anos de experiência como Gestor de Inovação. 5 anos de experiência com Desenvolvimento de SW e como professor em cursos de MBA e Pós Graduação.

Guilherme Henrique de Assis
Guilherme Henrique de Assis
 Mestre em Ciência da Computação, UFMG

Atua há quase 9 anos com desenvolvimento de software. Possui experiência com desenvolvimento Java EE, frameworks Javascript e banco de dados.

Gladston Junio Aparecido
Gladston Junio Aparecido
Mestre em Informática, PUC-MG

16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte. 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos. 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas.

Wanderson Leandro de Oliveira
Wanderson Leandro de Oliveira
Mestre em Eng. e Gestão de Processos e Sistemas, IETEC

Atua há 9 anos como professor. Atua por 2 anos como Analista de Sistemas e atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.

Marcus Ricardo Aguiar
Marcus Ricardo Aguiar
Mestre em Modelagem Computacional, CEFET-MG

Atua há 7 anos como desenvolvedor e Scrum Master em projetos de desenvolvimento de sistemas. Atua há 4 anos como professor de graduação e pós-graduação.

Paulo Vitor de Campos Souza
Paulo Vitor de Campos Souza
Mestre em Inteligência Computacional, UFMG

Atua como professor universitário. Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software. Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.

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MESTRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Alan Vasconcelos Alves

Nove anos de experiência com design gráfico, de interfaces. Sete anos de experiência em engenharia de usabilidade, acessibilidade e experiência do usuário. Presta consultoria a clientes privados e governamentais como Ministério do Meio Ambiente, Governo de Minas e Banco do Brasil.

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Estude de forma interativa com um time de profissionais experientes

Equipe de Professores

Todos os Professores

Conteúdo e Programação

O aluno participa de disciplinas práticas e experimenta, ao longo do curso, um aprendizado orientado por projeto

22h

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Inovação e Design Thinking II

Inovação e Design Thinking I

Disciplinas Optativas

Disciplinas Optativas

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Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas

Desenvolvimento Avançado Javascript

Fundamentos em Desenvolvimento Full Stack

Arquitetura Javascript

Autenticação e Autorização em Soluções Web

Desenvolvimento de APIs

Desenvolvimento de Componentes Visuais

Desenvolvimento Reativo

Infraestrutura para Desenvolvimento Web

Otimização da Distribuição de Software (DevOps)

Persistência e Pesquisa de Dados

Desenvolvimento do Protótipo

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Encontros de Orientação e Avaliação

Desenvolvimento do Escopo do PA

40h

PROJETO APLICADO (PA)

2º Encontro Interativo de Orientação

Desenvolvimento da 3ª Parte do PA

Desenvolvimento da 2ª Parte do PA

Desenvolvimento da 1ª Parte do PA

Proposta de Escopo do Problema

etiquetas

1º Encontro Interativo de Orientação

Proposta de Escopo da Solução

Compreensão dos Objetivos do PA

Apresentação Final do Projeto Aplicado

Optativas

22h

Startups

Específicas

Institucional

330h

DISCIPLINAS

Rainier Augusto F. Sales
Rainier Augusto F. Sales
https://www.linkedin.com/in/rainierafsales
Professor
Formação Acadêmica:
  • Mestrado Computação. UFF. 2014;
  • Pós-Graduação .NET. INFOSYS 2013;
  • Graduado Administração. PUCMINAS. 2014;
  • Técnico em Eletromecânica. CEFET-MG. 2007;
  • Graduado em Jogos Digitais. PUCMINAS. 2011.
Experiência Profissional:
  • Atua há cinco anos como Engenheiro de software pelo Centro de Inovação da Microsoft e CI&T;
  • Três anos de experiência como Microsoft Student Partner pela Empresa Microsoft;
  • Trabalhou dois anos como coordenador de Infraestrutura do Centro de Inovação da Microsoft;
  • Experiência como gerente de projetos de TI e telecomunicação.
O IGTI tem uma abordagem de ensino diferenciada, sua metodologia é seu principal diferencial pois unifica boas práticas de EAD com professores de qualidade e com visão de mercado.
Augusto Campos Farnese
Augusto Campos Farnese
Professor
Formação Acadêmica:
  • Mestre em Ciência da Computação, UFMG. 2013;
  • Bacharel em Ciência da Computação, UFMG. 2010.
Experiência Profissional:
  • Dois anos trabalhando no laboratório de Engenharia de Software da UFMG, nos papéis de Analista de Processos e Scrum Product Owner;
  • Cofundador e desenvolvedor frontend da startup Projeto Brasil;
  • Um ano de experiência como consultor em automação de processos de negócios;
  • Certificação ScrumMaster (2010) e Scrum Product Owner (2015), pela Scrum Alliance.
 
Os cursos do IGTI têm uma estrutura diferenciada. O aluno tem a experiência de uma sala de aula, com a conveniência de um curso à distancia.
Paulo Francisco G. do Nascimento
Paulo Francisco G. do Nascimento
https://www.linkedin.com/in/nascimentopaulo
Professor
Formação Acadêmica:        
  • Mestre em Inovação, FPL, 2009;
  • Pós graduado em Finanças Corporativas, UFRJ, 2004;
  • Pós graduado em Redes de Telecomunicações de Dados, UFMG, 2002;
  • Bacharel em Ciência da Computação, PUC-MG, 2000.
Experiência Profissional:
  • Sete anos de experiência como Gestor de Pré-vendas;
  • Cinco anos de experiência como Gestor de Fábrica de Software;
  • Dois anos de experiência como Gestor de Inovação;
  • Cinco anos de experiência com Desenvolvimento de SW;
  • Cinco anos de experiência como professor em cursos de MBA e Pós Graduação de TI.
O IGTI é uma instituição que consegue aliar uma proposta pedagógica diferenciada, professores com grande experiência no mercado e tecnologia de ponta capaz de vencer facilmente as barreiras geográficas. Isso permite que os cursos oferecidos fujam das tradicionais aulas expositivas e foquem na prática atualizada do mercado.
Guilherme Henrique de Assis
Guilherme Henrique de Assis
https://www.linkedin.com/in/ghdeassis/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Sistemas de Informação pela UFMG, 2014.
  •  Mestrado em Ciência da Computação pela UFMG, 2016.
  • Certificação Oracle Java SE Programmer I
  • Certificação Professional Scrum Master pela Scrum.Org
  • Certificação ITIL Foundation Certificate in IT Service Management
Experiência Profissional
  • Atua há quase 9 anos com desenvolvimento de software.
  • Experiência com desenvolvimento Java EE, frameworks Javascript e banco de dados.
O forte compromisso com a qualidade do conteúdo das disciplinas, aliado a uma equipe altamente capacitada, faz com que o IGTI seja hoje, uma das referências em cursos de pós-graduação EAD na área de TI no país.
Gladston Junio Aparecido
Gladston Junio Aparecido
https://www.linkedin.com/in/gladstonaparecido
Professor
Formação Acadêmica
  • Mestrado em Informática pela PUC Minas, 2011.
  • Especialização em Engenharia de Software pela PUC Minas, 2008.
  • Graduado em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC, 2007.
  • Certificação em Microsoft Office Share Point Server.
  • Certificação em Microsoft Web Applications.
  • Certificação em Microsoft Distributed Applications.
  • Certificação em Microsoft SQL Server.
  • Certificação em CompTIA CDIA+.
Experiência Profissional
  • 16 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Internet para empresas de pequeno, médio e grande porte;
  • 13 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de software distribuídos;
  • 8 anos de experiência como arquiteto de soluções com foco em integração de sistemas;
  • 4 anos de experiência na docência de cursos de graduação em áreas de Tecnologia da Informação.
 
Acompanhar a trajetória do IGTI tem sido uma experiência excepcional. A metodologia de ensino da instituição tem ajudado os alunos e professores a vencerem as barreiras da educação a distância e os cursos ofertados estão sempre alinhados com as principais tendências do mercado.
Wanderson Leandro de Oliveira
Wanderson Leandro de Oliveira
https://www.linkedin.com/in/wanderson-leandro-de-oliveira-06534727/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Claretiano, 2012.
  • Mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo IETEC, 2017.
 Experiência Profissional
  • Atua há 9 anos como professor.
  • Atua por 2 anos como Analista de Sistemas.
  • Atuou por 5 anos Projetista na área Mecânica.
O IGTI transmite um ensino diferenciado, moderno e eficiente, capacitando o aluno para o mais exigente mercado de trabalho.
Marcus Ricardo Aguiar
Marcus Ricardo Aguiar
https://www.linkedin.com/in/marcus-santos-0a5a9325/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduação em Engenharia de Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET), 2013.
  • Mestrado em Modelagem Computacional pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET), 2015.
  • Especialização em Engenharia de Software pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), 2017.
Experiência Profissional
  • Atua há 7 anos como desenvolvedor e scrum master em projetos de desenvolvimento de sistemas, tendo trabalhado em empresas como Oi Telecom, Proativa Software, Group Software, Axxiom e Fitec.
  • Atua há 4 anos como professor de graduação e pós-graduação nas disciplinas de programação web programação em linguagem java, programação orientada a objetos e compiladores.
O IGTI atua de forma extremamente competente e profissional, utilizando os mais inovadores sistemas de comunicação para que o aluno consiga o máximo de aproveitamento durante os cursos. Com um quadro de professores de excelência, o aluno é capaz de entender como os conceitos teóricos são aplicados na prática, além de serem frequentemente estimulados à inovação.
Paulo Vitor de Campos Souza
Paulo Vitor de Campos Souza
https://www.linkedin.com/in/paulo-vitor-campos-souza-4446a9ab/
Professor
Formação Acadêmica
  • Graduado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário UNA, 2009.
  • Especialista em Informática-Ênfase em Engenharia de Software pela UFMG, 2011.
  • Mestre em Engenharia Elétrica- Ênfase em Inteligência Computacional pela UFMG , 2015.
Experiência Profissional
  • Atua como professor universitário lecionando disciplinas de Informática e Engenharia.
  • Atua há 5 anos como Analista de Sistemas na área de Desenvolvimento de Software.
  • Experiência de Conteudista para Disciplinas EAD.
  • Atuou por 5 anos como Técnico de Metrologia pelo IPEM-MG.
O IGTI vem se mostrando uma instituição sólida na preparação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Vejo como grande diferencial a qualidade e a atuação direta no ramo da informática por parte de seus gestores e professores. Uma escola que amplia seus horizontes educacionais e se destaca no ensino a distância.