IGTI – Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação

MBA em Design de Interação

Torne-se um especialista em design de interação!


Por que o IGTI?

100% dos tutores são professores titulares

As dúvidas do aluno são respondidas pelo próprio professor, responsável ainda pelas aulas interativas e videoaulas da disciplina.

Índice de satisfação de 98% com o atendimento

Os questionamentos encaminhados pelo aluno são respondidos de forma ágil, no menor tempo possível.

Média de 50 alunos por aula interativa

A distribuição dos alunos nas aulas interativas incentiva uma maior interatividade e troca de conhecimentos entre os participantes.

MBA em Design de Interação

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do designer de interação e experiência do usuário (UX). O gráfico polar apresenta o perfil desse profissional no mercado, em função dos seus conhecimentos em áreas de TI. As disciplinas do curso estão agrupadas nestas áreas e têm por objetivo colaborar para a formação desse perfil.

O curso exercita conceitos e práticas sobre usabilidade, atratividade e estética de aplicativos, websites e sistemas desktop. Ao seu término, o aluno será capaz de dominar as melhores práticas de mercado na pesquisa, concepção, prototipagem e avaliação de uma interface interativa, contribuindo para uma boa experiência do usuário e para o sucesso comercial dos produtos de software.

Conteúdo e programação

Caio Cesar Giannini Oliveira

Caio Cesar Giannini Oliveira

Professor

Doutor em Administração, PUC MG. 2013

Alan Vasconcelos Alves

Alan Vasconcelos Alves

Professor

Mestre em Ciência da Informação, UFMG

Abertura, Modelo de Ensino e Normas Acadêmicas - 22H

Comunicação Interpessoal - 22H

Liderança, Negociação e Gestão de Conflitos - 22H

Plano Estratégico Pessoal - 22H

Fundamentos de UX - 22H

Pesquisa de Usuários - 22H

Lean UX - 22H

Convenções de Design de Interface - 22H

Prototipagem - 22H

Métodos e Técnicas de Avaliação de Interface - 22H

Inovação em Produtos de Tecnologia - 22H

Projeto de Interfaces para Dispositivos Móveis - 22H

Fundamentos em Marketing Digital - 22H

Comportamento do Consumidor e Design de Interação - 22H

Arquitetura de Informação - 22H

Metodologia para o Projeto Aplicado - 22H

Trabalho de Conclusão de Curso - 22H

Perfil dos alunos
nas últimas turmas

Idade

  • Menos de 25 anos
  • De 25 a 29 anos
  • De 30 a 34 anos
  • De 35 a 39 anos
  • 40 anos ou mais

Experiência

  • Menos de um ano
  • De 01 a 03 anos
  • De 03 a 06 anos
  • De 06 a 09 anos
  • Mais de 09 anos

Região

  • Sudeste 40%
  • Sul 23%
  • Norte 8%
  • Nordeste 15%
  • Centro-Oeste 14%

Faça sua matrícula antecipadamente
e ganhe até R$ 1.000,00
em desconto.

Consultar planos de pagamento

Duração do curso  

Início: 30 de Março

Término: Maio de 2018

Duração: 13 meses

Inscrições: Até 5 de Abril de 2017

Processo seletivo

1

Solicitar encontro

O processo é iniciado com a solicitação de um encontro, por videoconferência, com um professor para esclarecimento de dúvidas do aluno e análise de perfil realizada pelo professor.

2

Agendar encontro

Um consultor entrará em contato com o interessado por telefone, no prazo máximo de um dia útil, para esclarecer dúvidas eventuais e agendar o próximo passo.

3

Realizar encontro

Conforme agendamento e recebimento do currículo profissional, o aluno participa do encontro por videoconferência com o professor.

4

Assinar o contrato

O interessado, tendo o perfil aprovado pelo professor para matrícula no MBA, receberá o link do contrato para assinatura eletrônica e anexo da documentação necessária.

Acompanhe gratuitamente uma aula
interativa da pós-graduação

Quer experimentar nosso ambiente de ensino
e entender como funciona nossa metodologia?

Solicite sua aula como ouvinte

Por que somos diferentes?


50% do curso em
atividades interativas

As aulas interativas semanais permitem ao aluno debater e esclarecer as suas dúvidas ao vivo.

85% dos alunos
muito satisfeitos

Este é o percentual de alunos que avaliam as suas disciplinas, quinzenalmente, com 4 ou 5 estrelas.

Retenção de alunos
acima de 93%

A taxa de alunos que concluem o curso é muito superior à média de mercado para EAD.

A primeira aula interativa da disciplina permite ao aluno esclarecer as suas dúvidas ao vivo, diretamente com o professor, sobre o conteúdo estudado naquela semana.



Conheça outros diferenciais do
nossos modelo de ensino

Os desafios aguçam a motivação e trazem uma nova dimensão para o aprendizado. Dinâmicas competitivas e colaborativas coroam a realização dos trabalhos em grupo, tornando o trabalho em equipes de alto desempenho um importante elemento de fundo durante todo o curso.



Conheça outros diferenciais do
nossos modelo de ensino

Alguns conteúdos demandam atividades "mão na massa". Disciplinas técnicas que requerem atividades práticas contam com a infraestrutura de um laboratório virtual, que o aluno acessa a qualquer hora, para trabalhar individualmente, ou nos horários marcados, para aulas de laboratório conduzidas ao vivo pelo professor.



Conheça outros diferenciais do
nossos modelo de ensino

  Milhares de alunos em todo país

Polos para o encontro ao final do curso