Modelo de Ensino – IGTI
Projeto Aplicado

O projeto aplicado fornece campo para o desenvolvimento do que foi aprendido, bem como convida o aluno a propor soluções para problemas de mercado, seguindo-se uma abordagem focada na inovação.

Fluxo de Trabalho

No fluxo de trabalho percorrido para a construção do seu projeto aplicado, o aluno recebe toda a orientação para a proposição da solução do seu problema e implementação inicial do seu protótipo.

Escopo do Problema

A partir de metodologias ensinadas orientadas à solução de problemas, o aluno será convidado a propor o escopo do seu projeto aplicado, através de uma abordagem centrada nas necessidades humanas dos usuários e na definição do problema em termos destas necessidades.

Escopo da Solução

Orientado por professores especialistas durante todo o processo, o aluno deverá evoluir a sua proposta de solução, aplicando a prototipação das soluções e idéias propostas, bem como testes que conduzam o protótipo na direção da solução final.

Implementação do Protótipo

O aluno implementará o escopo inicial do seu protótipo, conforme definido em seu escopo de trabalho, a partir de orientações específicas sobre como implementar as dimensões técnicas deste escopo.

Aprendizado por Projeto

As dimensões técnicas desenvolvidas pelo aluno em seu protótipo têm o objetivo de estender pontos centrais já exercitados pelo aluno em aulas de laboratório e gamificação, nas disciplinas específicas do curso.

Apresentação Final

Após percorrer todo o fluxo de trabalho e orientação, o aluno submeterá o seu projeto para aprovação, pelo seu orientador, para a apresentação final e avaliação por parte de uma banca.

Banca Avaliadora

A banca de professores avaliadora, por sua vez, analisa e critica o trabalho realizado pelo aluno, fornecendo direcionamentos essenciais a sua evolução e conclusão.

http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/conteudo/Exercícios.jpg
Exercícios de Fixação
Os exercícios interativos auxiliam na fixação das unidades de ensino da disciplina. Para respostas incorretas, o aluno recebe automaticamente direcionamentos textuais para orientar uma revisão no conteúdo.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/conteudo/Videoaulas.jpg
Explicações do Professor
As aulas expositivas em vídeo apresentam as explicações detalhadas sobre o conteúdo da disciplina. Cada unidade de ensino estudada coloca à disposição do aluno esclarecimentos completos ministrados pelo próprio professor da disciplina.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/conteudo/Livro-texto.jpg
Livro-texto da Disciplina
O livro-texto da disciplina contém as explicações textuais detalhadas, esquemas e figuras para cada unidade de ensino. O seu estudo tem o objetivo de consolidar o conteúdo da disciplina e indicar referências bibliográficas para aprofundamento.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/conteudo/Avaliação.jpg
Avaliação da Disciplina
Para consolidar o aprendizado e realizar uma revisão de tudo o que foi ensinado na disciplina, o aluno realiza uma avaliação através do seu ambiente de ensino, com horário e duração controlada.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/pilares/professores.jpg
Professores Experientes
O time de professores do IGTI é composto por profissionais especialistas, mestres e doutores, possuindo, sobretudo, larga experiência de mercado nas áreas de conhecimento em que lecionam.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/pilares/atendimento.jpg
Atendimento ao Aluno
Os questionamentos e requisições encaminhados pelo aluno à Central de Atendimento são recebidos e processados por uma equipe de profissionais que atuam de forma ágil para atendê-lo no menor tempo possível.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/pilares/acompanhamento.jpg
Acompanhamento Contínuo
O Centro de Permanência observa o engajamento e desempenho do aluno e o encaminha alertas de atividades perdidas, bem como lembretes, de forma preventiva, para eventos importantes, direcionando a atenção do aluno para compromissos prioritários.
http://igti.com.br/wp-content/themes/igti181/images/modelo-de-ensino/pilares/ambiente.jpg
Ambiente Virtual de Aprendizado
O ambiente virtual de ensino, acessível via Web ou dispositivos móveis, integra conteúdo e interatividade em uma interface simples e intuitiva, estimulando o aluno a um maior engajamento com o seu curso.